Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2018

ESCOLA JOACY PEREIRA É CONTEMPLADA COM PROJETO “A MINHA ESCOLA É DA COMUNIDADE”

“COM APENAS 03 MESES DE GESTÃO, ANA KÉZIA VITOR E SEU NÚCLEO GESTOR COMEÇARAM A REVOLUCIONAR A REDE DE ENSINO MÉDIO EM SOLO ARATUBENSE.”

A Escola Estadual José Joacy Pereira está entre as 200 escolas beneficiadas com o Projeto "A Minha Escola é da Comunidade". A diretora Ana Kézia Viana Vitor que está muito contente com o resultado, destacou a importância do projeto, bem como destacou o novo tempo em que vive a família da Escola Joacy “nossa missão é valorizar a aquisição do conhecimento coletivo, envolvendo educandos, educadores, famílias e servidores desta escola e nada disso seria possível sem o quadro de profissionais competentes que hoje formam a nossa equipe. Reconheço também que sem a sensibilidade do nosso Governador Camilo Santana, a visão pedagógica e administrativa do nosso Ex-Secretário de Educação Idilvan Alencar e do incentivo incessante da nossa Coordenadora da 8ª Crede, Dóris Leão, não seria possível a realização de projetos educacionais revolucionários como este que nos escrevemos e fomos selecionados”, disse Ana Kézia. 

O objetivo principal desta ação é incentivar a escola a uma mudança de atitude, especialmente, na relação mantida com a família dos estudantes e com a população da localidade em que está inserida. Segundo a diretora escolar, a rede estadual de ensino médio em Aratuba respira novos ares e vem mais novidades positivas a caminho.

Dóris  da 8ª Crede  e Ana Kézia - Diretora da Escola Joacy Pereira
A Secretaria da Educação do Estado prever desenvolver várias atividades mediante a elaboração de uma agenda positiva, envolvendo estratégias diversas, como a promoção de eventos artísticos, culturais, esportivos, cursos, comunicação e mídia, história da comunidade e de conscientização ambiental, por exemplo. Com isso, espera-se fazer da escola um ponto de referência no território em que está situada.

Serão 200 unidades de ensino da rede estadual cearense, dentre elas a EEM José Joacy Pereira, serão contempladas com apoio financeiro para a execução das ações planejadas, que deverão ocorrer durante o segundo semestre de 2018. O protagonismo estudantil é um quesito fundamental em todo o processo.

O processo de seleção se deu por meio de Projeto Educacional enviado à SEDUC, o projeto da Escola Joacy Pereira foi construído pela sua Diretora juntamente com a Núcleo Gestor, professores, alunos e funcionários. No Maciço de Baturité apenas 07 projetos foram selecionados.

Dóris - Coordenadora da 8ª Crede, Família Joacy Pereira e o Ex- Secretário de Educação Idilvan Alencar
A ação também favorece o fortalecimento do grêmio estudantil, representação legítima dos estudantes na escola, e o conselho escolar, órgão que congrega representações de todos os membros da comunidade escolar.