Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2018

ARATUBA: AILA SANTANA E A ESCOLA DE TODOS - DIRETORA JUNTAMENTE COM SUA EQUIPE TRANSFORMA ENSINO E VIDAS NO DISTRITO DE PAI JOÃO

AILA CONTA COM UMA EQUIPE DE SERVIDORES PARCEIROS QUE PROMOVEM A DIFERENÇA NA VIDA ESCOLAR DA COMUNIDADE E DOS EDUCANDOS.

É com um sorriso largo no rosto, entusiasmo e alegria de sobra que a educadora Aila Santana, diretora da Escola Nucleada Luiz Gervásio Colares, no Distrito de Pai João, zona rural de Aratuba, fala da escola onde atua como gestora.

Ao longo dos últimos anos, a escola conquistou prêmios e se tornou exemplo de transformação social e referência na cultura de paz e desenvolvimento dos educandos por meio de projetos de reconhecimento pela comunidade escolar e comunidade local, com destaque em projetos pedagógicos voltados inteiramente para a promoção do aluno como agente transformador do meio social em que ele vive.

Aila informou a nossa redação que recentemente vários de seus alunos foram agraciados com o bolsa atleta, e outra grande conquista foi o destaque da escola nos jogos escolares, na modalidade handebol e agora o município será representado na etapa regional pelos alunos da Nucleada de Pai João. “O momento é a construção de uma nova história, onde a escola torna-se referência de superação para cada família”. Comentou a diretora.
   
Na última quinta-feira (12), a escola executou mais uma ação de cidadania e valorização do cidadão, reuniu vários alunos, conduzindo-os até a sede dos Correios para a emissão do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). A ação foi acompanhada por um grupo de pais.

O projeto garantirá a inscrição dos estudantes nos jogos escolares – etapa regional, e futuramente suprirá a carência da falta de documentos oficiais quando houver necessidade de apresentar os CPF no ato da abertura de cadastro e inscrições, como a do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A diretoria detectou que alguns alunos deixavam de prestar a prova por conta da falta deste documento oficial. “O futuro é bem ali” destacou.

Aila Santana conta com um núcleo gestor competente e compromissado, uma equipe de professores e demais profissionais que vestem a camisa da educação no Distrito de Pai João, o torna a escola uma REFERÊNCIA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA”  

Sobre o documento
O Cadastro de Pessoa Física é o documento que identifica o contribuinte perante a Receita Federal. Ele contém um número identificador que não muda. Não é obrigatório portar o cartão, mas o número do CPF é exigido em várias situações, como operações financeiras, universidades e demais cadastros.