Páginas

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

ARATUBA: CRAS PROMOVE PASSEIO PARA IDOSOS

O GRUPO DO CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL MARIA CONSUELO GOMES LIMA, DESFRUTOU DE UM DIA DE LAZER REPLETO DE ALEGRIA E ENTRETENIMENTO.

Durante a última sexta-feira (02), dezenas de idosos da Sede, Distrito de Pai João, Cantinho, Barreiros, Fernandes e Balança, que são acompanhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tiveram um dia de lazer na cidade de Canindé visitando diversos pontos turísticos.

O passeio teve destaque na visitação da estátua de São Francisco e em seguida o destino deles foi o complexo turístico Jardineira Park, neste último ponto, os idosos puderam continuar a diversão e foram acolhidos com música, dança e muito banho de piscina.

Desde o início da gestão que as políticas de assistência e inclusão dos idosos são constantes. Atividades culturais e de entretenimento fazem parte do calendário dos senhores e senhoras, que notadamente se sentem mais felizes e tem uma melhoria significante na qualidade de vida. Para o vice-prefeito Furinga, o cuidado com os idosos tem sido uma das inúmeras prioridades da equipe da Assistência Social e do CRAS, que tão bem tem desempenhado o seu papel.

Acompanhando o grupo estavam servidores do CRAS, da SAS, os parceiros da Saúde e da Educação, a Prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista (Tirica) e o Secretário da pasta José Arimatéia de Oliveira.

Fotos: PMA