Páginas

terça-feira, 25 de julho de 2017

LÍDIA COLARES E ESPOSO FAZEM DOAÇÃO DE 600 LIVROS A BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ARATUBA

"São 600 novas janelas que se abrem para as pessoas que frequentam a biblioteca"

Na tarde desta terça-feira, (25) a aratubense Lídia Colares Alves Lobo juntamente com seu esposo Erich Uchoa Ribeiro Lobo, fizeram a doação de 600 para a Biblioteca Pública Municipal de Aratuba. Entre os livros estão obras literárias e outros importantes temas, diversificando o acervo público e estão à disposição para a toda comunidade. Essa ação cultural serve de estímulo aos nossos leitores oportunizando ainda mais o acesso à leitura.

Doar livros, além de ser uma importante atitude de compartilhar ideias, ajuda as pessoas que nem conhecemos a sentir o prazer de uma boa leitura e consequentemente no nos transmitir essa sensação também. A doação é um ato de amor e desprendimento; um grande exemplo de solidariedade que pode ser praticado por muitas pessoas. A doação de livros como meio de transmitir conhecimento ao outro, é muito importante para todos que irão usufruir das doações, pois trará satisfação, alegria, além de ajudar na evolução da sociedade.

Com a nova doação recebida à ampliação da qualidade das pesquisas e estudos dos leitores que frequentam aquele equipamento cultural esta garantida. Estiveram presentes no ato da entrega dos livros, a Prefeita Maria Auxiliadora (Tirica), o Ex-Prefeito Júlio César, o Secretário de Turismo e Cultura Wescley Gomes, os Professores Carlos Bernardino e Mayara Martins e toda equipe que compõe a Biblioteca Pública.

A Biblioteca Municipal de Aratuba mantém a política de Renovação de seu acervo recebendo constantemente doações literárias, uma prática incentivada pela gestão municipal.

Fotos: Denilson Terto