Páginas

domingo, 25 de junho de 2017

ARATUBA – MULHERES FARÃO EXAMES DE MAMOGRAFIA DE GRAÇA NOS DIAS 26 E 27 DE JUNHO

O segundo tipo de câncer mais freqüente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo pro 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognostico é relativamente bom.

No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados.

Preocupada com essa triste realidade e buscando identificar possíveis casos de mama nas mulheres na faixa etária acima de 40 anos, a Prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista conseguiu trazer para Aratuba a Unidade Móvel de Mamografia Digital Amigo do Peito.

A Unidade Móvel Amigo do peito ficará instalada em frente a Igreja nos dias 26 e 27 de junho, das 8:00h ás 11:30h e de 13:00h ás 16:30h quando realizará exames de mamografias gratuitas para as  mulheres de Aratuba, não é necessário ficha de referencia.

O Amigo do Peito é uma unidade móvel para realização de exame de mamografia, dotada de equipamentos modernos e instalações climatizadas e adequadas para proporcionar conforto, higiene, segurança e rapidez no atendimento aos pacientes.