Páginas

domingo, 7 de maio de 2017

Vereadores aprovam o maior reajuste salarial da história de Aratuba

Nível médio e motorista teve um ganho real de (25%) e os profissionais do magistério no novo enquadramento da categoria, tiveram a ampliação definitiva de carga horária, unificação de matrículas (esperado desde 2015 pelos professores) e progressão de carreira (desde 2016 que não foi implantado) e reajuste salarial de 7,64%. 

Os vereadores votaram e aprovaram os dois projetos de lei que tratam sobre o reajuste salarial dos servidores de Aratuba. O primeiro, a respeito da reposição salarial dos servidores de nível médio e motorista, foi aprovado por unanimidade dos presentes. O segundo, relativo aos profissionais do magistério também foi aprovado em primeira votação por unanimidade.

A proposta da prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista  (PR) representa o maior reajuste da história para o nível médio e motoristas. Os profissionais do magistério também foram valorizados e tiveram motivos de sobra para comemorar.

O projeto da Administração Municipal reajustou o salário do nível médio e motorista em (25%) e o novo enquadramento do magistério que contemplou: ampliação definitiva de carga horária, unificação de matrículas (esperado desde 2015 pelos professores) e progressão de carreira (desde 2016 que não foi implantado) e reajuste salarial de 7,64%.  Tudo isso fruto de diálogo entre a gestão municipal e o SINDIARA.

“O PL em pauta é de suma importância para a valorização dos servidores contemplados com o benefício concedido através de direitos adquiridos e respaldados pela na Constituição Estadual e Lei Orgânica do Município, o respectivo projeto visa corrigir um achatamento financeiro que vem ocorrendo ao longo dos últimos anos, haja vista que a municipalidade tem compromisso com a valorização dos Servidores Públicos de Aratuba. Este aumento salarial é mais do que justo, além do que encontra guarida em nossa legislação, pois está de acordo com o princípio da isonomia, bem como há previsão de aumento em nossa Lei Orçamentária anual para o exercício de 2017. Desta forma, não se pode deixar de corrigir os valores em nível local”, comentou o relator da Comissão de Justiça e de Redação Magno Wylamy. 

O novo reajuste integra um conjunto mais amplo de ações para a melhoria da qualidade dos servidores de Aratuba um compromisso conjunto do executivo e do legislativo, cujo objetivo final é à valorização dos servidores, mediante a implantação de uma política real e impactante de reposição salarial.

Maria Auxiliadora Lima Batista, a Tirica, já entrou par a história como a prefeita mais próxima e presente na vida dos servidores públicos.