Páginas

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Departamento de Esportes de Aratuba é destaque em ações no início de 2017

O ESPORTE FOI UM DOS DESTAQUES DA SEMANA DO MUNICÍPIO.


 O ano de 2017 começou agitado com a intensa movimentação do Departamento de Esportes do Município de Aratuba. O Diretor Remy Medeiros, logo no início de sua a gestão, conseguiu colocar Aratuba na rota do esporte a nível estadual com a participação dos atletas aratubenses no CAMPEONATO CEARENSE SUB 20, EDIÇÃO 2017, quando os nossos atletas superaram no pódio até a própria UNIFOR. “Tudo isso não seria possível sem o apoio irrestrito da nossa prefeita”, disse Remy Medeiros. 

Além disso, o Departamento de Esportes fez a diferença durante a programação da Semana do Município com a 3ª Edição da Copa da Juventude de Aratuba em parceria com o SESC e Joerly Vítor do SINDIARA, Jogos de Salão, Competição de Atletismo, Futsal e Maratona 4 KM.

Outro destaque da Semana do Município foi a 1ª Edição do Campeonato de Judô nos Jogos Escolares, com promessa de ser uma das maiores competições do Maciço de Baturité, tudo isso coordenado pela equipe de esportes do município.

UMA AGENDA POSITIVA

Para Remy Medeiros e Júnior Cruz, a agenda positiva já executada pelo setor em apenas 90 dias, é uma demonstração da potencialidade do desporto local para este ano de 2017. Além da prática esportiva saudável, o município de Aratuba tem vivido dias de glória no mundo do esporte com a revelação de vários talentos a nível nacional.

PENEIRADA

O Departamento de Esportes realizou uma mega peneirada com a participação de vários olheiros que resultou na seleção de cinco atletas aratubense, para participarem de testes que podem mudar suas vidas no segundo semestre: Cleiton, Lussandro, Lucas, Jackson e Luis Felipe.

O atleta VANDER GAMATHAY, participante da peneirada, assinou de imediato um contrato com o Piauí Esporte Clube.

ATLETAS DE CRISTO EM ARATUBA

Após o evento da peneirada o Departamento de Esportes realizou um amistoso entre os Atletas Locais e os Atletas de Cristo, com a participação especial de Mazinho Loiola (Ex-Fortaleza), Bechara (Ex-Fortaleza), Perivaldo (Vários Clubes na Europa), Pr. Robério (Ex-Ferroviário), Carlos (Empresário do Centro União ), Cridrone (Ex-Ponte Preta), Renê Medeiros (Ex-Caridade), Devonei Moura (Ex-Maranguape) e Vander Gamathy (Atual Piauí Esporte Clube).

I CAMPEONATO MASTER DE ARATUBA

O Departamento de Esportes acompanhou de perto e apoiou a prática esportiva na região sertão durante o I Campeonato Master de Aratuba. Uma realização do Vando da Jurema, tendo a participação de 08 equipes de várias localidades.

UMA EQUIPE DE PESO

O Departamento de Esportes do Município de Aratuba é composto por Remy Medeiros – Diretor, Júnior Cruz – Coordenador, Levy Correia – Núcleo de Atletismo, Luis Paulo – Núcleo de Lutas e Eliésio Cruz – Núcleo de Futsal/Handebol. Além da Prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista e da Secretária de Educação Shirlene Leitão.