Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2016

Municipio de Aratuba realiza 2° Fórum Comunitário do Selo Unicef

O objetivo fundamental da realização do II Fórum Comunitário é prestar contas à comunidade do que foi executado em beneficio das crianças e dos adolescentes de Aratuba.

O Município de Aratuba, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e a Comissão Pró Selo, como avaliação final para a conquista do Selo UNICEF e também visando fortalecer a participação social nos processos de Políticas Públicas para a criança e o adolescente do nosso município, realizaram nesse dia 31 de maio o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF.

O Fórum é um espaço de engajamento da sociedade no planejamento, acompanhamento e avaliação de um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social.

Foram desenvolvidas várias ações estratégicas que beneficiaram as crianças e os adolescentes do município de Aratuba.

O Fórum teve início com a “Feira de Resultados das Ações Estratégicas Crescendo Juntos”, onde os participantes do Fórum e a população em geral pode conhecer as ações estratégicas desenvolvidas no município de Aratuba.

Paralelo à feira de resultados, crianças e adolescentes realizaram apresentações artísticas que abrilhantaram o evento. Com as apresentações, foi iniciada, oficialmente, a Assembleia do Fórum com a apresentação do diagnóstico municipal.

O município de Aratuba aderiu ao selo Unicef 2013/2016 e outubro de 2013 de lá pra cá já se foram 1000 dias de ações destinadas a infância e adolescência.

Esteve presente no evento, o Prefeito de Aratuba, Ivan Neto, Juiz da Comarca de Aratuba, Dr. Pedro Augusto, secretários (as) municipais, os vereadores Gerson Castelo e Aila Santa, a avaliadora do Selo Unicef além de várias autoridades.

“Para nós o Selo não é apenas um prêmio. E sim reconhecimento de uma série de ações no nosso município que aconteceram na gestão do prefeito Ivan Neto, seja na assistência social, educação, cultura, e saúde”, disse Gerson Castelo.

Redação Aratuba Online