Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Aratuba vence Clarines da Venezuela no Dia do Desafio

Aratuba na rota de uma vida saudável através da prática saudável de atividades física.


Aratuba venceu o Dia do Desafio o 2016 promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC) em parceria da Prefeitura de Aratuba, com a participação do Educador Físico do NASF, Edson Ferreira. O adversário deste ano foi a cidade de Clarines, da Venezuela.

Segundo dados coletados pelos organizadores a participação em Aratuba chegou a 51,41% da população, a diferença foi grande em relação a cidade adversária, que registrou a participação de apenas 28,50% de sua população.

Os organizadores acreditam que o objetivo do evento de incentivar a prática de esportes vem alcançando mais sucesso a cada edição. Uma prova disso é a evolução do número de participantes de 2016, que movimentou 51,41% % da população. O Dia do Desafio o 2016 foi realizado na última quarta-feira deste mês, 25 de maio. 

A ação tem como objetivo estimular a prática saudável de atividades físicas, despertando as pessoas para uma rotina mais saudável. As atividades foram iniciadas no coreto da Praça Adolfo Lima, com alongamento e aulão de atividades físicas.

Escolas Nucleadas e Comunidades participaram do desafio com diversas atividades como: Caminhadas, Jogos de Ritmos, Circuito de Ginástica Geral, entre outras atividades. "Tão importante quanto ter vencido o Dia do Desafio foi enxergar o evento como um incentivador da atividade física. A disputa é interessante pelo fato de mobilizar as pessoas, mas o grande objetivo é afastar a população do sedentarismo e tornar as atividades rotineiras. Agora a grande proposta é que todos vençam os desafios diários, e com muita alegria e satisfação, em nome do Prefeito Ivan Neto e todos os envolvidos na organização, agradecemos a participação da comunidade", comenta o educador físico do NASF, Edson Ferreira. 

Redação Aratuba Online