Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Saúde realiza brigada contra a dengue em Aratuba

Todos em guerra contra o mosquito da dengue.


Aconteceu a primeira BRIGADA CONTRA A DENGUE EM ARATUBA, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, Coordenadores e Equipe do Nasf visitaram os Prédios Públicos, Comércio, Hospital, Posto da Sede, Colégios Municipais e Estaduais da Sede, Matadouro, Centro de Assistência Farmacêutica, fazendo inspeção e distribuição de material educativo.

A Brigada Contra Dengue em Aratuba tem como objetivo atuar como multiplicadora de informações, visando orientar empresas, órgãos públicos e demais entidades quanto aos cuidados necessários para evitar a instalação e aumento de focos do mosquito Aedes Aegypti.

O presidente da câmara Neto do Pai João destacou o compromisso do executivo municipal com o combate ao Aedes aegypti. "Vamos ocupar cada região dessa cidade com ações de combate ao mosquito, aumentando a fiscalização em lotes vagos e promover mutirões de recolhimentos de materiais descartáveis. Seremos uma multidão de pessoas trabalhando por uma Aratuba cada vez mais limpa e livre do mosquito da dengue. Um dos destaques de 2016 é a mobilização total da prefeitura, reforçando a participação popular", disse Neto.

O prédio da câmara municipal foi um dos lugares visitados pela equipe multidisciplinar de profissionais da saúde que estão somando esforços por uma Aratuba sem Aedes Aegypti.

Redação Aratuba Online