Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

ELEIÇÕES 2020: CONVENÇÃO CONFIRMA CANDIDATURA DE FURINGA E TOTA BARBOSA À PREFEITURA DE ARATUBA

A CONVENÇÃO QUE OFICIALIZOU A CANDIDATURA FOI REALIZADA NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA (16). 


O PSD realizou na noite desta quarta-feira, 16 de setembro, a convenção que homologou a candidatura do vice-prefeito Furinga, à Prefeitura de Aratuba, além dele, Tota Barbosa (PDT), vereador e ex-presidente do legislativo, foi oficializado como candidato a vice-prefeito. Na ocasião, as siglas também apresentaram os candidatos a vereadores para a disputa proporcional em Aratuba.

O evento aconteceu no Brisa Fest, localizado no Distrito de Pai João, sendo transmitido pelas redes sociais do pré-candidato a prefeito, contando a presença do ex-presidente da câmara e presidente do democratas Antônio Acelino, Beto Barbosa, presidente do PDT de Aratuba, representante do PT de Aratuba, Padre Moacir Cordeiro Leite, ex-vereadora Nilda Colares, médico do PSF do Distrito de Pai João, Dr. Emétrio, vice-presidente do PDT de Aratuba, Lucas Colares, secretário de assistência social Arimateia, secretário de obras Elenilson Gomes e ex-presidente da câmara e empresário Neto do Pai João.

Padre Moacir do PT em seu discurso reforçou a parceria que ele mantém com o Instituto Compartilha e falou do sonho de transformar o hospital em uma casa de caridade. Já Beto Barbosa do PDT falou sobre o princípio da liberdade e responsabilidade, destacou o avanço empresarial de Furinga, finalizando seu discurso ao pedir para o candidato a prefeito cuidar de Aratuba como quem cuida de uma preciosidade.

Neto do Pai João destacou que a convenção é o momento do início de uma longa batalha, disse que Tota Barbosa chegou para somar junto ao grupo e incentivou os correligionários a seguirem lutando durante o pleito eleitoral.



Já o candidato a vice-prefeito, Tota Barbosa, iniciou seu discurso agradecendo à grandiosidade de Antônio Acelino que cedeu a posição de pré-candidato à vice para que fosse possível essa união. Destacou sua trajetória política com dois mandados eletivos e a experiência de ter sido presidente do parlamento, quando criou a escola do legislativo promovendo vários cursos profissionalizantes, frisou ainda a devolução de cento e cinquenta e três mil reais para os cofres do executivo, o que possibilitou a construção de uma adutora no Distrito de Pai João, em sua fala Tota ainda lembrou suas parcerias com os deputados federais e estaduais, o que possibilitou a viabilização de emendas parlamentares para município de Aratuba, incluindo a construção de açude no Jardim e perfuração de poços nas localidades, dentre outras benfeitorias.

Finalizando o rol de oratória da convenção, o pré-candidato a prefeito Carlos Alberto Colares Menezes (O FURINGA), iniciou sua fala enaltecendo o PT, PDT, DEM e PSD. Relatou sua história de vida enfatizando seus genitores o saudoso Chico Menezes e a ex-vereadora Nilda Colares, lembrou ainda que seu pai chegou em Aratuba a convite de Padre Moacir, enfatizou suas dificuldades e disse que delas fez uma inspiração para sua vida. Enfatizou o período em que assumiu interinamente a prefeitura por quinze dias, destacando a conclusão da adutora do Distrito de Pai João que se estendeu até a comunidade de Serrinha, bem como ações no Calembre e outras localidades do município. Destacou o nome Tota Barbosa de dizendo que ele desistiu de sua pré-candidatura a prefeito e juntou-se a este projeto para Aratuba. “Tenho um sonho coletivo de equipar o hospital, de promover uma agricultara moderna com o avanço do turismo e agora com experiência administrativa peço o apoio de vocês para fazermos um grande trabalho, eu amo Aratuba”, frisou Furinga. 

CANDIDATOS A VEREADOR DO PSD

Professor Aírton, Aloísio Senhor, Bicudo, Chico Mariano, Gersim, Gledio do Antônio do Jardim, Magno Wylamy, Perneta, Uziel Coriolano, Preta do Sindicato, Sineide do Povo, Lenice Menezes e Viviane Damásio.

CANDIDATOS A VEREADOR DO DEMOCRATAS

Cesinha, Chiquinho Borges, Cordeiro Lima, Remy Medeiros, Jair Martins, Rudiney Silva, Sargento Souto, Tarciso Freitas, Elky Barroso, Mayara Acelino, Enfermeira Samia e Valcei Sampaio. 

CANDIDATOS A VEREADOR DO PDT

Glauber Leão, João das Quadras, Dr. Edilson, Passinha, Erickson, Marcos do Bananal, Brito Martins, Izidio dos Fernandes, Aparecida do Mutirão, Neide do Pedro de Castro, Silva Oliveira e Maria Clara.  

 CANDIDATOS A VEREADOR DO PT

Clara do Jamilo, Marcelo Paz e Celim do Padre Moacir.

 O CANDIDATO A PREFEITO

Carlos Alberto Colares Menezes é empresário, atualmente vice-prefeito, pai e esposo. A história política de sua família tem início por volta do ano de 1976 quando seu pai, o saudoso Chico Menezes foi eleito vice-prefeito, anos depois, Nilda Colares sua mãe se tornaria detentora de vários mandatos parlamentares bem sucedidos. 

Em 2016 Carlos Alberto é eleito vice-prefeito, em seu atual mandato como vice-prefeito já assumiu o comando do poder executivo interinamente por 15 dias e atualmente continua exercendo seu mantado.

Como empresário contribui para o engrandecimento da economia local, gerando emprego e renda.

 O CANDIDATO A VICE-PREFEITO

Tota Barbosa é formado em administração pela UECE, detentor de dois mandatos no legislativo onde comandou a presidência da casa de leis por dois anos. Filho de Pedro Babosa (comerciante) e dona Lecy.  

Há vários Tota desenvolve atividades sociais na defesa de famílias em situação de risco e vulnerabilidade social e atualmente continua exercendo o cargo de vereador.

 Redação Aratuba Online