Páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

DIA "D" DO OUTURBO ROSA EM ARATUBA

Sâmia Nunes coordenou pessoalmente o evento que foi considerado como um dos maiores do Maciço de Baturité em concentração de pessoas e qualidade no geral.   

A Prefeitura de Aratuba, por meio da Secretaria da Saúde, realizou na noite da última segunda-feira (19), uma palestra relacionada ao câncer de mama, na Praça Adolfo Lima. O mastologista, Dr. Olívio Feitosa falou para centenas de mulheres presentes no evento. Os objetivos são: a prevenção como ato de prestar informações sobre a saúde da mama, ressaltar a importância da mamografia e do diagnóstico precoce do câncer de mama, reduzir o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento, apoiar e melhorar a qualidade de vida das mulheres e contribuir para a erradicação do câncer de mama.

"Auto-estima após Câncer de Mama", "Amamentação e Saúde das Mamas", "Alimentos que Previnem o Câncer", "Prevenção do Câncer de Mama" e "Saúde das Mamas e os Vírus Mentais" são os temas das palestras. "O conhecimento é fundamental no combate a qualquer doença, por isso a conscientização é o principal foco de Aratuba”, lembrou o prefeito Ivan Neto, presente no evento.


Além disso, durante todo o mês de outubro, a população terá acesso a ações desenvolvidas na rede pública de saúde. Como todo ano, as Unidades de Saúde realizarão um trabalho de promoção e prevenção, estimulando o apoio e incentivo no cuidado à saúde da mulher, contribuindo para o diagnóstico precoce do câncer de mama. O Outubro Rosa tem como objetivos despertar e informar às mulheres sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, estimulando o autoexame, a realização da mamografia e outros exames preventivos recomendados para cada faixa etária.

Durante o evento a professora de dança Louise Melo conduziu ministrou um aulão de zumba.

Com informações da Prefeitura de Aratuba