Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Aratuba: 7ª Conferência Municipal da Saúde

Durante a Conferencia o tema abordado foi “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das Pessoas”

A 7ª Conferência Municipal da Saúde, que começou às 10 da manhã de hoje no Auditório do Polo de Atendimento, reuni cerca de 400 pessoas, entre conselheiros, profissionais e gestores da Saúde, estudantes e observadores. O prefeito Ivan Neto e a secretária da Saúde de Aratuba, Juliana Santos, abriram oficialmente os trabalhos. Também estiveram presentes o vereador Gersim representando a Câmara Municipal e secretários municipais.

A Secretária de Saúde Juliana Santos afirmou que a realização da Conferência de Saúde torna o processo muito mais democrático. “Nessa 7ª Conferência Municipal da Saúde, que está sendo realizada, estão presentes representantes da sociedade, usuários do SUS, do governo, dos profissionais da saúde, dos prestadores de serviços, todos atuando, vão avaliar e discutir a situação da saúde no município para aprovar propostas. Somente com a participação de todos, é que poderemos consolidar o SUS em Aratuba”, disse.

O prefeito Ivan Neto pediu que todos se unissem para fortalecer a saúde do município de Aratuba e pede sugestão para melhorar cada vez mais a qualidade do serviço prestados à população. Para ele, é fácil criticar, mas todos estão imbuídos em dá sua contribuição para o município.


Os trabalhos da 7ª Conferência foram divididos em oito grupos. Os participantes de cada grupo discutem e analisam as propostas que no fim dessa tarde, serão apresentadas à todos.

Com informações da Assessoria de Comunicação PMA