Páginas

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Câmara Municipal aprova piso salarial para Agentes de Saúde e de Endemias

O incentivo beneficiará a população com a aulto estima elevada desses trabalhadores que promovem a saúde ao município.


A Câmara Municipal de Aratuba, sob presidência do Vereador, Neto do Pai João, com a presença de todos os representantes do povo,  em reunião ordinária, colocou em apreciação Projeto de Lei de nº 008/2015, de autoria do Prefeito Municipal, José Ivan Santos Neto, que trata de conceder Piso Salarial as categorias de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.

O referido Projeto de Lei chegou a Câmara Municipal com mensagem do Chefe do Executivo Municipal valorizando a importância de cada servidor beneficiado, obtendo votação unânime favorável das comissões responsáveis e do plenário por sua importância, posteriormente a proposição foi apreciada em discussão com uso da palavra dos vereadores.

Todos destacaram a importância do Projeto que vem valorizar e reconhecer o trabalho das duas categorias, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias. Os vereadores oradores sobre a proposição municipal consideram ser um avanço para uma luta de muitos anos, mas, ainda é muito pouco para o trabalho exercido pelos profissionais das duas categorias.

Em seguida o presidente da Casa do Povo, Neto do Pai João, colocou o Projeto de Lei 008/2015 em votação, o qual recebeu votação por unanimidade aprovando o Piso Salarial no valor de R$ 1.014,00 (Hum Mil e Quatorze Reais), para as categorias, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, do Município de Aratuba.

Para Ivan Neto, os ACS e ACE têm muita importância na saúde familiar e preventiva de Aratuba e o compromisso da administração pública do município continuará apoiando a classe, dando condições de trabalho no desenvolvimento dos programas junto à população.

Do ponto de vista como presidente, Neto do Pai João avaliou os trabalhos da casa para esta discussão, como absolutamente positiva. O projeto foi analisado minuciosamente pelas comissões, promovendo dessa forma, um grande fórum de debates, no que resultou na aprovação do projeto, que beneficiará a população com a auto estima elevada desses trabalhadores que promovem a saúde ao município.
_______________________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE