Páginas

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

MP pede combate ao jogo do bicho em Aratuba

O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça da Comarca de Aratuba, Juscelino Oliveira Soares, expediu uma recomendação ao comandante do Batalhão da Polícia Militar e ao delegado de Polícia Civil de Aratuba, com o intuito de serem efetivadas diligências no sentido de combater a prática de jogos de azar de todo tipo, sobretudo, o “jogo do bicho”, jogos de cartas e jogos de dados, sempre que receber notícia de sua prática. A recomendação foi feita no último dia 17.

O policial militar ou civil que tomar conhecimento da prática de jogos de azar, segundo a recomendação do Ministério Público Estadual, deverá proceder à imediata prisão em flagrante delito do contraventor, conduzindo à delegacia par aos procedimentos de praxe, sob pena de incorrer nas infrações administrativas e penais expostas no documento. A polícia judiciária deverá prestar todo apoio aos casos que lhe forem trazidos, adotando-se as medidas legais necessárias.

O promotor de Justiça estabeleceu o prazo de 10 dias sobre a aceitação, por escrito, da referida recomendação, bem como as providências adotadas. Também foi determinada a remessa de cópias do documento ao Centro de Apoio Operacional do Controle Externo da Atividade Policial (Caocrim); à Secretaria de Segurança Pública; ao Comando Geral da Polícia Militar; ao Município de Aratuba; e ao Conselho Superior do Ministério Público. 

Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério Público Estadual.

VIA CEARÁ AGORA