Páginas

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Aratuba participa da solenidade início do PELC.

Agentes Sociais prometem revolucionar a história esportiva e cultural do município de Aratuba.

A Solenidade, realizada na manhã desta segunda-feira (22/12), reuniu cerca de mil pessoas e foi marcada pela empolgação dos coordenadores e agentes sociais do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), além de gestores, atletas e presidentes de federações.

O evento marca autorização do Ministério do Esporte (ME) para o inicio do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC).

No Ceará, o programa atende a 40 mil beneficiados em 100 núcleos localizados em 56 municípios. Além disso, o PELC emprega 715 profissionais, dentre coordenadores de núcleos, coordenadores pedagógicos e agentes sociais. Durante a solenidade, o Secretário Estadual do Esporte, Gilvan Paiva, destacou a importância da parceria com o Ministério do Esporte, através da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) e o Governo do Estado do Ceará, por meio da SESPORTE, ressaltando que o PELC será fundamental para fomentar o lazer nos municípios cearenses.

O Senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) também esteve presente na solenidade, e reafirmou a importância do PELC para o Ceará. Arruda lembrou que se trata do estado com a maior unidade do programa do Brasil, e para o ele o resultado do trabalho desenvolvido pode ser percebido na plateia do auditório. “Um programa importantíssimo como esse, que mistura a cultura o lazer e o esporte, tem que começar com uma apresentação de capoeira que é a nossa cara, não por que não sabemos fazer outra coisa, mas por que é nosso, e é bom,” ilustrou o clima do programa citando apresentação de abertura da solenidade com a participação de capoeiristas.

Também compuseram a mesa de abertura, o Secretário Executivo do Esporte do Estado do Ceará, Haroldo da Silva Abreu, o Secretário Executivo Municipal de Fortaleza do Esporte, Antônio Carlos Campelo, a Prefeita de General Sampaio, Ediene Monteiro, o Prefeito de Pindoretama Valdemar Araújo, a Secretária de Cultura e Esporte de Pires Ferreira, Sthephanny Lima, a atleta Tita Tavares e a coordenadora do PELC no Ceará, Rejane Batista.

Estiveram presentes na solenidade, o Prefeito de Itaiçaba, José Orlando; o Prefeito de Tianguá, Jean Azevedo; o Prefeito de Morada Nova; Gleuber Castro e o Prefeito de Salitre, Rondilson Ribeiro, além do Secretário do Esporte de Fortaleza, Márcio Lopes;  do Secretário de Esporte e Cultura de Farias Brito, Nailson Carvalho; do Secretário do Esporte de Paracuru, José Emanuel Melo e do Coordenador do Esporte de Cascavel, José Sérgio de Lima.

A atleta, campeã por quatro vezes consecutivas no Supersurf, Tita Tavares, foi a primeira a assinar o termo de compromisso, e vai atuar em um núcleo do esporte na comunidade do Titanzinho, em Fortaleza. Para a atleta, o PELC será importante para resgatar crianças, jovens e adultos carentes e os agentes sociais devem utilizar esse programa como ferramenta nesse processo e que ele no futuro possa gerar para o Ceará “grandes Titas e grandes Medinas”.

O município de Aratuba foi representado pelo seleto time de agentes sociais: Gedimar Cruz, Louise Melo, Eliésio Cruz, Rafael Ângelo e Pedro Ivo juntamente com o Coordenador de Núcleo Gerson Lelis.   

O sentimento de esperança também é compartilhado pelo coordenador Gerson Lelis, do município de Aratuba, “o programa é fundamental para a socialização da comunidade e as expectativas são as melhores possíveis, a comunidade aguarda o PELC e agradece a Secretária do Esporte pelo trabalho desenvolvido”.

Informações a imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte)

Marina Valente
Contato: (85) 3101-4415