Páginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Nove passos para manter a casa organizada diariamente

Aproveite a tecnologia existente e Não tem nada mais desencorajante do que andar pela casa no fim de um dia agitado e ver a casa toda bagunçada. Sapatos espalhados, cama por fazer, mesa de café de café com louças da semana inteira, pia cheia e roupas caindo do cesto. Bagunças como essas deixam qualquer casa desorganizada e seus moradores estressados. Já pensou em seguir alguns passos simples, todos os dias, para evitar esse stress? A Revista Eletrônica Aratuba Online vai te ajudar!

01 - Faça sua cama toda manhã
Essa etapa não pode ser negociada. Uma cama arrumada dá um ar de limpeza imediato ao quarto e oferece a sensação de organização para o dia todo. Quando você não conseguir fazer a cama logo cedo, assim que chegar em casa, arrume a cama, mesmo que falte apenas algumas horas para você se jogar de vez nela.

02 - Pendure as toalhas após o banho
Há uma grande diferença entre um banheiro com toalhas penduradas de forma estruturada e toalhas jogadas em qualquer canto do banheiro. Após o banho, arrume as toalhas nos aparadores que você tem no ambiente. Caso o banheiro seja muito pequeno e de pouca ventilação, pendure as toalhas no varal e ao chegar em casa, arrume nos aparadores. Não esqueça de sempre deixar uma toalha de chão ou tapete no local, o que evita o chão do banheiro molhado e consequentemente, pegadas de água pelo resto da casa.

03- Limpe o banheiro quando o estiver usando
Aproveite o banho para dar uma geral de água no chão do box ou na banheira. Faça isso como a última coisa antes de desligar o chuveiro, retirando espumas de sabão. Mas lembre-se, é apenas um pequeno jato de água. Esse recurso é muito importante e temos que usá-lo com consciência.

04 - Cuide das louças
Se não tiver tempo de lavar as louças sempre que usá-las, tente fazer isso a cada dois dias pelo menos, mas sempre após seu uso, as organize dentro da pia, livrando-as dos restos de comida. Você pode fazer isso com guardanapo de papel para poupar água. Se tiver uma lavadora de louças use-a como um local de armazenamento, até completar sua capacidade para iniciar o ciclo de lavagem. Se fizer isso regularmente, a louça nunca ficará em excesso.

05 - Adote um cesto de bagunça
Se você está lendo essa matéria é porque provavelmente não tem muito tempo para organizar a casa diariamente, mas não quer abrir mão de um mínimo de arrumação. Para ajudar, compre um cesto com tampa bem bonito e coloque em um cômodo-chave. O quarto geralmente é um bom lugar. Use esse cesto para colocar tudo o que precisa ser guardado, mas que não é necessário arrumar naquele exato momento. Só preste atenção quando esse cesto estiver cheio e não fazer dele mais um lugar para juntar coisas.

06 - Use um organizador de correspondências e documentos
Acúmulo de papel pela casa é outra maneira de perder o controle da arrumação. Para isso, escolha um organizador, que pode ser pastas ou caixas. O importante é servir para reunir as contas e outras correspondências. Entretanto, esse local deve ser intermediário, até você resolver o destino final desse item.

07 - Diminua a quantidade diminua o uso de papel
Peça aos fornecedores que suas contas sejam enviadas por e-mail. Isso diminuirá a quantidade de papel que você tem que lidar.

08 - Estabeleça uma rotina
Parece coisa chata, mas nada como uma rotina para tudo entrar no lugar.
Realizando essas ações citadas acima diariamente já será possível sentir uma melhora na casa. Ainda assim, há outras atividades que devem ser realizadas. Ao invés de fazê-las todas de uma vez no final de semana, se organize e faça um pouco cada dia.

9 -Faça divisões
Se você mora com alguém esse trabalho fica ainda mais fácil. Combine com esse parceiro e faça a divisões das tarefas. Todo mundo sai ganhando!

Via Karina Belluzzo

PUBLICIDADE DO SITE