Páginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Juventude de Aratuba em uma nova perspectiva de avanços

Há mais de 2 anos Ivanir Bernardo vem intensificando a promoção de diversas ações para os jovens aratubenses. 

Não é de hoje que Ivanir Bernardo se preocupa com os jovens de Aratuba, eleito em 2012 com 383 votos, o parlamentar não se acomodou e é figurinha carimbada na sede e na zona rural de Aratuba.  Ele já promoveu várias assembleias da juventude para debater temas de interesse da coletividade, em 2014 o vereador conseguiu reunir o prefeito Ivan Neto e 60% dos representantes do legislativo em um único evento com a presença maciça do público juvenil da várias regiões do município.

Ivanir foi o percussor do encontro da música com crianças, adolescentes e jovens da localidade de Fernandes (Região Indígena de Aratuba), o grupo se encontra aos sábados e feriados para afinar as vozes no Centro Cultural de Fernandes, localizado na própria comunidade. O Centro Cultural era um espaço antigo e ocioso, sendo reformado com recursos do próprio bolso do vereador, hoje abrigando os talentos locais.

Mas a atuação deste revolucionário parlamentar rompeu fronteiras e se espalhou por várias localidades de Aratuba, ele também reformou mais um prédio no Distrito de Pai João e outro se encontra em andamento na localidade de Balança para implantar outros Centros de Cultura e acolher mais jovens.

Outra conquista da juventude foi a aprovação da Lei Municipal que cria o Conselho Municipal da Juventude (aguardando implantação). Ao todo já são 08 oito grupos de jovens em pleno funcionamento com o incentivo e apoio do vereador Ivanir.

AONDE ENCONTRAR UM GRUPO DE JOVENS

Aratuba (Sede)
Local de Encontro: Pólo de Atendimento
Dias: Todos os sábados
Horário: 15hs

Serrinha
Local de Encontro: Capela
Dia: Todas as quartas-feiras
Horário: 19hs

Distrito de Pai João
Local de Encontro: CEI
Dia: Todas as sextas-feiras
Horário: 19hs

Marés
Local de Encontro: CEI
Dia: Todas as quintas-feiras
Horário: 19hs

Fernandes
Local de Encontro: Centro Cultural
Dia: Todos os sábados
Horário: 18hs

Tope 01
Local de Encontro: Escola
Dia: Todos os domingos
Horário: 13hs

Tope e Serra Verde
Local de Encontro: Capela
Dia: Todos os domingos
Horário: 17hs