Páginas

domingo, 29 de junho de 2014

Vereador Ivanir Bernardo na 84ª Edição do Destaque de Domingo

Ivanir se destaca pelo seu incansável trabalho junto a comunidade indígena, juventude e famílias aratubenses.


Ivanir Bernardo da Silva nasceu no dia 14 de setembro de 1979, filho de Maria Estela Bernardo da Silva e Francisco Bernardo da Silva. Eleito em 2012 pelo PSB com 383, É representante dos povos indígenas Kanindés de Aratuba. Atualmente é Segundo Secretário na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aratuba.

Estudo na Escola José Joacy Pereira, hoje é casado com Jacinta Cruz da Silva, com quem tem cinco filhos.

Foi autor do requerimento que criou a primeira Sessão Solene para homenagear os Índios de Aratuba, um fato inédito na nossa história. Criou e mantém com recurso próprio a primeira Escola de Música e o Centro de Cultura da comunidade de Fernandes. 

Não é de hoje que Ivanir Bernardo se preocupa com os jovens de Aratuba, ele já promoveu várias assembleias da juventude para debater temas de interesse da coletividade. Em 2014 o Vereador conseguiu reunir o Prefeito Ivan Neto e 60% dos Vereadores em um único evento com a presença maciça do público juvenil da várias regiões do município.

Recentemente Ivanir proporcionou o encontro da música com crianças, adolescentes e jovens da localidade de Fernandes (Região Indígena de Aratuba), o grupo se encontra aos sábados e feriados para afinar as vozes no Centro Cultural de Fernandes, localizado na própria comunidade. O Centro Cultural era um espaço antigo e ocioso, sendo reformado com recursos do próprio bolso do Vereador, hoje abriga os talentos locais.

Mas a atuação deste revolucionário Vereador não para por aqui, ele reformou mais um prédio no Distrito de Pai João para implantar outro Centro de Cultura e acolher a juventude do referido Distrito.

Pensando na geração de emprego e renda, visualizando a necessidade de retirar os jovens e seus familiares da ociosidade, Ivanir esta implantando uma fábrica de confecção de roupas na localidade de Fernandes, as famílias beneficiadas já estão sendo treinadas.

Longe dos holofotes da mídia, Ivanir Bernardo, mensalmente visita as famílias carentes das regiões de Aratuba a fim de conhecer de perto a necessidade de cada uma delas e silenciosamente faz um trabalho de distribuição de cestas básicas, como uma ação emergencial para as famílias em situação de vulnerabilidade.