Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

CINCO DICAS PARA ECONOMIZAR NA HORA DE ABASTECER

APRENDA A FAZER O COMBUSTÍVEL DURAR MAIS NO MOTOR DA SUA MOTO.

Quando vamos adquirir uma moto pensamos em diversos fatores antes de fechar negócio, um deles é o valor gasto no combustível semanalmente, afinal  colocar tudo na ponta do lápis nos garante uma maior estabilidade para rodar por ai com tranquilidade.
Já sabemos que quanto maior a potência do motos, maior será o gasto em combustível, mas ainda assim é necessário ficar atento aos sinais que sua companheira de estrada lhe envia. Quando o combustível evapora rapidamente do motor pode ser sinal de mau uso da moto, por isso separamos algumas dicas para pilotar melhor e de forma mais econômica. Confira:
Não precisa aquecer
Existe um mito de que todo moto necessita ser aquecida antes de dar a partida, e com isso lá se vai  gasolina gasta desnecessariamente. As motos não precisam destes velhos truques, já que possuem a injeção direta que faz todo o trabalho necessário para que ela rode bem. Portanto, esqueça essa ideia de aquecer e economize uma graninha!
Aceleração
Quem nunca parou em um farol de transito e viu um piloto de moto acelerado enquanto estava parado? Esse hábito comum prejudica a moto em vários fatores incluindo o bolso do motorista já que nesta brincadeira queima-se combustível facilmente.
Limpeza
Se você não faltou nas aulas de mecânica da autoescola sabe funciona com a mistura de ar e combustível e que por isso precisa “respirar”. O que faz com que sua moto funcione bem nesse aspecto é o filtro de ar, que precisa estar sempre limpo para evitar que você gaste mais combustível do que necessário.
Velocidade constante
Manter a velocidade constante não exige muito de sua moto e consequentemente de seu combustível, ou seja, economia. Outra dica importante aos pilotos e adaptar-se a marcha lenta da sua moto, para evitar desgastes desnecessários.
Leia o manual!
Ler o manual completo da moto pode não ser uma tarefa muito divertida, mas pode ajudá-lo a entender quais são as necessidades da sua moto, além de saber o momento certo para a manutenção. Quanto mais você conhece sua moto, mais fácil será na hora de abastecer!
_____________________________________________________
Faça uma visita no Posto BM, localizado na Rodovia Júlio Coacy Pereira (Aratuba -Ce)saída para Capistrano.