Páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

INSCRIÇÕES PARA O ATLETA NA ESCOLA SEGUEM ATÉ QUINTA-FEIRA

O programa Atleta na Escola prorrogou novamente suas inscrições. Dessa forma, municípios e escolas de todo o País que não aderiram ao programa têm até as 23h59 do dia 5 de junho para efetuarem suas inscrições. Até agora, 42.140 escolas aderiram ao programa, sendo 22 privadas, 5 federais, 12.138 estaduais e 29.975 municipais.
A participação das escolas públicas e privadas no programa depende da adesão das secretarias estaduais e municipais de educação. Estas deverão acessar o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE interativo) do Ministério da Educação (MEC) e informar o número de alunos e as modalidades esportivas que pretendem desenvolver.
Segundo a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), cada escola participante receberá uma verba fixa de R$ 1 mil e mais R$ 3 por aluno inscrito. Além disso, os diretores das unidades precisam verificar se o estado e o município a que pertencem aderiram ao programa, pois essa é uma condição para que a escola participe.
A grande novidade deste ano é a inclusão do esporte paraolímpco, ou seja, a entrada das modalidades de atletismo, bocha, goalbol, judô, natação, tênis de mesa em cadeira de rodas, além do voleibol sentado.
Sobre o Programa
Lançado em maio de 2013, o Atleta na Escola teve a adesão, no ano passado, das secretarias de educação dos 26 estados e do Distrito Federal, de 4.554 municípios e de 22,9 mil escolas.
O MEC estima que dois milhões de estudantes da educação básica participaram da fase escolar. Dados do censo escolar de 2013 mostram que o País tem 194.577 escolas, entre públicas e privadas, das quais 147.307 unidades registraram estudantes na faixa de 12 a 17 anos de idade, que constitui o público do programa.
O principal objetivo do Programa é chegar a 5.564 municípios que tenham registrado, no censo escolar de 2013, alunos de 12 a 17 anos de idade, independentemente da série que cursam.
Com informações do site da APRECE