Páginas

segunda-feira, 14 de abril de 2014

TV Diário: Programa Municípios do último sábado destacou a cidade de Aratuba

Aratuba mais uma vez presenteia o Ceará com suas belas imagens exibidas pela TV Diário.

A TV Diário de Fortaleza apresentou no último sábado (12/04) no Programa Municípios, a 2ª Edição que retrata a cidade de Aratuba, no primeiro bloco o destaque ficou por conta da agricultura familiar, já na segunda parte do programa foi abordado o potencial de Aratuba para o ecoturismo. A emocionante historia de superação e exemplo de vida de Chico Pitoco fechou o ultimo bloco do programa.

O Secretário de Cultura do Município de Aratuba, Valfrides Sampaio, acompanhou a equipe de reportagem da TV Diário e prestou todo apoio para difundir os potenciais turísticos da cidade.   

BLOCO 01  
Clima agradável e excelente condição da terra caracterizam Aratuba
A agricultura familiar é a principal fonte de renda dos moradores de Aratuba. O clima ameno e a qualidade da terra fazem com que o município seja conhecido por geminar tudo aquilo em que nele é plantado.



Bloco 02 
O potencial de Aratuba para o ecoturismo
No maciço de Baturité, 13 municípios têm potencial para entrar na rota nacional do ecoturismo. Em uma propriedade particular de Aratuba, é possível vivenciar histórias da época colonial e ainda apreciar as belezas de uma cachoeira.



BLOCO 03 
Chico Pitoco dá lição de superação em Aratuba
Francisco de Paula, mais conhecido como Chico Pitoco, tem 53 anos de vida e de superação. O aratubense nasceu sem as pernas e com apenas parte dos braços, ele prova que as limitações são apenas um desafio a ser superado e não uma desculpa para não agir.



Com informações da TV Diário / Foto: Henrique Germano