Páginas

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Aratuba fica sem entrega postal domiciliar regular

Vereadores Ivanir do Senhor e Hellanyo Lemos querem regularizar serviço dos correios em Aratuba.

Sede dos Correios em Aratuba 
Os vereadores Hellanyo Nunes Lemos e Ivanir Bernardo da Silva tiveram dois requerimentos ao Chefe do Poder Executivo, a tomada de providências no sentido de reorganizar numeração das residências na sede do município de Aratuba.

A necessidade de viabilizar, a entrega de correspondências feita pela Unidade dos Correios, bem como Cagece e outros órgãos que necessitam de um endereço fixo para agilizar a localização do cidadão ou execução de seus serviços é urgente e necessária.

Vereador Ivanir  do Senhor 
Na portaria 567 dos Correios de 29 de Dezembro de 2011 que Dispõe sobre a entrega de objetos dos serviços postais, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, no território nacional, em seu art. 2º, diz que a ECT deverá realizar a entrega externa em domicilio nas localidades, sempre que atendidas as condições necessárias: Quando houver correta indicação do endereço de entrega no objeto postal; possuir o distrito mais de 500 habitantes, conforme o censo do IBGE; os logradouros e as vias disponham de placas indicativas de nomes instalados pelo órgão municipal ou distrital responsável.

Vereador  Hellanyo Lemos 
Já faz alguns dias que o serviço de entrega de correspondências na sede de Aratuba foi interrompido, gerando insatisfação e transtorno aos usuários do serviço, apenas itens de compras estão sendo entregues, quando o endereço possibilita a realização deste serviço. O gerente da AC de Aratuba, Joaquim Martins, orienta a população a procurar suas correspondias na sede dos Correios para evitar maiores danos.

A situação gerou protestos nas redes sociais, veja o que escreveu um internauta. Aproveito a penetração que tem esse blog junto à comunidade Aratubense e do Maciço do Baturité, para protestar publicamente contra o absurdo de os Correios deixarem a AC de Aratuba sem entrega postal domiciliar, causando embaraçosos transtornos aos usuários do serviço postal naquela urbe. Não é demais frisar que o Serviço Postal Brasileiro - inobstante a cobrança de tarifas exorbitantes tão comuns na ganância capitalista da iniciativa privada, trata-se de um serviço público indelegável de expressiva importância e significativa necessidade social e como tal deve ser tratado pela administração central dessa Empresa Pública. Num País para todos, que o Governo conduza os Correios a prestarem, igualmente, um serviço de qualidade para todos”, postou no facebook o internauta Agmenom Mariano.