Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2014

Vereadores de Aratuba participam do I Ciclo de Debates Regionais da UVC em Canindé

Mais de 250 Vereadores prestigiam o I Ciclo de Debates da UVC.
A União dos Vereadores e Câmaras do Ceará- UVC realizou nesta quarta-feira, 26, o primeiro Ciclo de Debates Regionais na cidade de Canindé. De Aratuba participaram os Vereadores Luiza Julina Guedes (PMDB), Jean Martins (PROS), Ivanir Bernardo (PROS) e Gerson Castelo (PSD).


Durante o encontro foram realizadas diversas palestras abordando temas de interesse dos Vereadores e Câmaras na perspectiva de fortalecer a atuação do Parlamentar. O Vice-Governador do Estado, Domingos filhos proferiu a palestra de abertura falando sobre “O Papel do Vereador dentro da estrutura de Poder Municipal.

De acordo com o Presidente da entidade, o vereador de Tauá, Audic Mota, a UVC está mais próxima dos parlamentares do interior do Estado e o I Ciclo de Debates Regionais na cidade de Canindé é apenas o projeto piloto para os próximos que devem acontecer nas seccionais.

Além da palestra de Domingos Filho, foram palestrantes: Professor Alexandre Fermanniam da Universidade de Lisboa, Audic Mota da UVC e Professora Lindomar Soares, Diretora de Ensino da Universidade do Parlamento–UNIPACE.

“A UVC vem exercendo um papel fundamento de apoio ao mandado dos Vereadores do Estado do Ceará, este encontro demonstrou a reocupação que a instituição tem com as Câmaras e com os Vereadores, toda diretora da UVC encontra-se de parabéns”, disse Julina Guedes. 

Fonte: www.camaradearatuba.com - ASI/CMA