Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2014

O dia em que Aratuba se despediu do empresário Edgar Lima

“São sessenta e dois anos de um amor verdadeiro, Edgar é tudo de mais precioso que tenho na minha vida”, proferiu Dayse quase sem forças.

O último adeus ao empresário aratubense, Edgar Lima, foi marcado por muita emoção. O velório aconteceu na Capela do Sitio Baixa Grande e encerrou com uma missa de corpo presente. Centenas de pessoas acompanharam o ato fúnebre, entre empresários, líderes políticos, familiares, amigos e populares. Edgar falecera na manhã da última quarta-feira (26), vítima de vários problemas de saúde.   

As primeiras informações confirmando a morte do empresário surgiram nas redes sociais pelos próprios familiares, no final da tarde o Portal do Maciço confirmou a notícia.

Já na manhã desta quinta-feira (27), o corpo de Edgar Lima chegou a Igreja São Francisco de Paula, acompanhado de centenas de pessoas. Antes disso, foi velado na capela que ele ajudou a construir no Sitio Baixa Grande.

Aos poucos, a multidão foi se aglomerando no local, a comoção era geral. O empresário Wanderley Alves, lembrou-se do trabalho de Edgar e de sua importância na cidade de Aratuba. “Falar do Edgar é muito difícil, pois sempre foi um homem bom e empreendedor, falar no Edgar é muito fácil, uma pessoa do bem, cercado de amigos e que deu sua parcela de colaboração no desenvolvimento de Aratuba”, acrescentou.

No meio do cortejo fúnebre, uma parada em frente ao seu comércio e residência onde o empresário foi aplaudido pela multidão.

Depois o corpo do empresário seguiu até o Cemitério Municipal. A multidão continuava a acompanhar o ato fúnebre, nas calçadas e na rua central de Aratuba outra multidão de pessoas se aglomerou para prestar suas homenagens e se despedir de um velho conhecido.

O adeus definitivo se aproximava. Orações eram proferidas pelos presentes ao chegar no Cemitério. O caixão foi carregado em todos os momentos pelos populares, amigos e familiares.

Na hora da despedida definitiva, dor, comoção e muitas lágrimas. Dayse Lima (viúva) dizia adeus a Edgar. “São sessenta e dois anos de um amor verdadeiro, Edgar é tudo de mais precioso que tenho na minha vida”, proferiu Dayse quase sem forças.

Algumas pétalas de rosas foram colocadas sobre o seu caixão antes do fechamento da sepultura. Neste instante o silêncio se fez presente por um momento, seguido de uma salva de palmas.