Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2019

ARATUBA: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PROMOVEM AÇÃO SOLIDÁRIA

“A AÇÃO FOI PROTAGONIZADA PELOS ALUNOS DA ESCOLA FRANCISCO NUNES NETO”

Foi para ajudar uma família carente que os alunos da Escola Francisco Nunes Neto, na localidade de Pindoba, em Aratuba, começaram a pensar na solidariedade como forma de transformar a macro região onde vivem. Em agosto deste ano, eles fizeram um mutirão para arrecadar alimentos para uma família muito necessitada. Muitos alimentos foram arrecadados.

Uma família em situação de risco e vulnerabilidade social foi à beneficiada da vez, essa família teve um inicio de 2019 difícil. Com filhos para criar, o pai viúvo não dispõe de uma renda fixa, sobrevive na maioria das vezes com ajudas.

A mobilização foi tão positiva que os próprios estudantes se surpreenderam com a felicidade dos membros da família, que na ocasião tiveram comida na mesa.

“Foi uma emoção muito grande. Nunca recebi tanta visita na minha casa e uma ajuda tão amorosa quanto esta. Esses jovens chegaram em um momento muito difícil da minha vida, trouxeram alegria, esperança”, se emociona o chefe da família.

A doação de cestas básicas parece simples, mas, para os adolescentes foi um gesto de carinho e também um incentivo para ajudar ainda mais pessoas. “Fiquei abismado porque a família é muito simples, eles vivem em condições precárias. Ao ver essa situação percebi que o gesto de nossos alunos foi algo bom, teve um significado imenso para eles”, conta o diretor Eraldo.

A ideia solidária partiu do professor Sauloanderson juntamente com os alunos Andressa, Ariane, Ariely, Lorrany, KarolMatheus, Charliane, Emily Harrison, Milane, Amanda e Kamily.