Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Eleição do Conselho Tutelar em Aratuba é adiada

Nova data ainda não foi definida e candidatos deverão encontrar novas estratégias para garantir o interesse dos eleitores de comparecerem as urnas.  

A eleição que definirá os novos conselheiros tutelares de Aratuba, que estava marcada para o próximo domingo (06/10), foi adiada. Segundo o Presidente do CMDCA, Israel Vital, a Comissão Eleitoral do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, resolveu adiar o pleito pelo fato do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) ter indeferido o pedido do caderno de votação. “O TRE agora só libera os cadernos com a relação de votantes junto com as urnas eletrônicas”, disse Israel.

Recentemente o legislativo aprovou mudanças na redação da Lei Municipal alterando para 06 de outubro a data oficial da eleição do Conselho Tutelar em Aratuba, com o impasse da mudança, para que a nova data seja marcada, os parlamentares deverão aprovar uma nova redação para a Lei Municipal.

Alguns candidatos sentem-se prejudicados quanto ao ato da mudança de datas, muita gente não esta sabendo que a eleição não acontecerá mais na data prevista, os eleitores podem chegar aos locais de votação e encontrarem apenas prédios fechados. A mudança deverá diminuir o número de interessados em votar, já que neste caso o voto é facultativo.

Israel ainda disse a nossa redação que o CMDCA fez o que lhe era cabível, porém por estâncias maiores não haverá a eleição na data prevista.