Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Aratuba: Primeira-Dama declara apoio ao Outubro Rosa

Janaina Lima postou foto temática nas redes sociais declarando apoio ao Outubro Rosa.

Estamos no Outubro Rosa, mês marcado por ações de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados a conscientização e ações sobre o tema, mostrando os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano e é a quinta maior causa de mortalidade do mundo.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

Em Aratuba, a Primeira Dama, Janaina Lima, postou foto nas redes sociais com uma camiseta simbolizando a luta do município no combate ao câncer de mama e colo de útero. 

Mas você sabe o que é o câncer de mama, quais os exames necessários para o diagnóstico correto, quais os fatores de risco e como tratar a doença? Então teste seus conhecimentos sobre câncer de mama e entre no clima do Outubro Rosa, ajudando na conscientização pelo diagnóstico precoce.
______________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE