Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

reajuste salarial dos Profissionais do Magistério do Município de Aratuba será de 10%

A Câmara Municipal de Aratuba deverá votar na próxima sessão ordinária que acontecerá no dia 14 de junho, o reajuste salarial dos Profissionais do Magistério do Município de Aratuba.  

Na mensagem enviada aos vereadores, Ivan Neto, diz que sua intenção era propor um aumento na ordem de 21,47%, entretanto propôs apenas 10%, alegando que o percentual de 21,47%, não foi possível por conta da gestão ter pago os salários atrasados de dezembro da categoria, o que classificou como uma “herança maldita que teve que receber”.
Na mensagem anexa ao Projeto de Lei 010/2013, o gestor do município disse  que os professores de Aratuba merecem  muito mais, pórem o possível para o momento é o foi proposto pelo executivo.
O reajustem tem efeito retroativo a 1º de janeiro e a diferença salarial será paga em parcelas iguais nos meses de junho a dezembro do ano em curso.
O percentual de no valor de 10% foi elogiado pelos vereadores, já o conteúdo da mensagem causou polemica e gerou uma ampla discussão durante a sessão. A presidente do legislativo, Julina Guedes colocou o projeto em pauta e encaminhou para as comissões. 
ANEXO I DO PROJETO DE LEI 010/2013


ANEXO II DO PROJETO DE LEI 010/2013