Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Funcionários do Hospital de Aratuba, Ce, paralisam atividades.

Os servidores suspenderam as atividades e somente casos de  emergência serão atendidos e encaminhados para unidade de referência. 

Funcionários da Sociedade Hospitalar Padre Dionísio no município de Aratuba (Ce)  paralisaram os atendimentos na manhã desta quinta-feira (06). Apenas os casos de emergência devem ser atendidos e encaminhados para unidade hospitalar de referência, a manifestação é por condições de trabalho e quitação salarial.

No mês de fevereiro a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei Nº 006/2013 de autoria do executivo que o autoriza o Poder Executivo a celebrar Convênio com a entidade com a SHPD no valor de R$ 998.000,00.

Segundo técnicos da Secretaria de Saúde do município, o repasse da prefeitura para a SHPD não foi realizado devido à existência de pendências administrativa entre ambos os segmentos, a expectativa é que o problema seja resolvido nas próximas horas.

A direção da entidade deve urgentemente um esclarecimento à sociedade Aratubense. Apenas os servidores contratados não aderiram a paralisação. 

Até o encerramento desta matéria não havia médico no hospital, o que é "lamentável".