Páginas

terça-feira, 2 de abril de 2013

Mais uma vitória do aratubense Luiz Paulo


A primeira edição do Crajubar Fight teve um público estimado em sete mil pessoas.

No último sábado, 30, os admiradores do esporte puderam conferir a mesma estrutura presente nas lutas do Ultimate Fighting Championship (UFC). Pelo octógono, passaram 16 atletas, todos na expectativa de que a noite se tornasse um trampolim para o circuito brasileiro de lutas, já que o lutador Rogério Correia Nogueira, o Minotouro, estava apadrinhando o evento e observando os talentos.

Até agora, o Crajubar Fight foi o maior evento de MMA já realizado na região, apresentando um card de nove lutas, sendo cinco deles no preliminar e quatro no principal. Para os lutadores, a presença de Minotouro foi um estimulante e serviu como referencial de sucesso. "A gente vem para dar ânimo aos atletas que estão começando suas carreiras. É nas viagens que procuramos olhar os bons lutadores para tentar encaminhá-los para alguns eventos ou para as nossas academias", disse Minotouro.

Crescimento

Sendo um dos esportes que mais crescem no mundo, o MMA conquista adeptos a cada dia. No Cariri, já existem cerca de 40 academias, onde os praticantes das artes marciais treinam para as competições. O cenário regional favorece a realização de grandes eventos.

Agora, a expectativa é que no próximo mês de julho ocorra a segunda edição do Crajubar Fight. De acordo com o organizador do evento, Marcony Lima, o nível dos atletas é considerado bom. "A gente já consegue mandar atletas tops para outras regiões do País. Estamos abrindo oportunidades e esperamos vê-los no UFC", afirma.

Entre os destaques do Crajubar Fight esteve o jovem Bruno "Blindado". Atualmente, ele é o detentor do cinturão de Campina Grande (PB) e já nos próximos três meses poderá estar participando do Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina. Na última luta, o atleta massacrou seu oponente Junior Dantas, com nocaute.

Destaques da noite

No card principal, ainda estiveram o aratubense Luiz "Bideca", da Nocaute Fight, que finalizou o também paraibano Caio Felipe. Os dois foram chamados para a revanche, marcada para a segunda edição do evento.

Entretanto, a luta mais esperada da noite foi a da categoria 93 quilos (meio pesado), na qual Kleberson "Pezão", da Nocaute Fight, enfrentou Sávio Montenegro, da Team Pepey. Porém, Pezão rompeu os ligamentos do pé esquerdo e teve de deixar o octógono, dando a vitória a Montenegro. "Acho que não sou o melhor e que não existe melhor atleta, tudo depende da preparação. Lutei apoiado por uma equipe. Agora, a minha expectativa é lutar em Curitiba, onde vou ajudar o Pepey", revela Sávio.

O atleta estava há quatro meses sem treinar devido a uma lesão na região lombar e foi preparado pelo cearense Godofredo Pepey, vice-campeão da primeira edição do TUF Brasil, que está treinando em Curitiba (PR).
Com informações do Diário do Nordeste.