Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Vereador diz que prefeitura pagará salários atrasados nesta semana

Segundo informações do vereador Jean Martins, a prefeitura de Aratuba deverá pagar salários atrasados até sexta-feira, dia 15 de março. 

José Ivan Santos Neto (PSB) que tanto almejou a Prefeitura de Aratuba ainda nem completou 100 dias de governo e já enfrenta grandes problemas. Já estamos em meados de março,  e o funcionalismo público ainda encontra-se com o pagamento  referente a dezembro de 2012 em atraso.

Culpado disso tem sido a herança indesejável herdada pela atual gestão com um saldo negativo nos cofres públicos de R$ -2.565.670,09 (dois milhões, quinhentos e sessenta e cinco mil, seiscentos e setenta reais e nove centavos).

No dia 19 de fevereiro, a promotora de justiça da comarca de Aratuba, Dra. Aspázia Regina, convocou uma audiência pública no Fórum Des. José Maria de Melo para firmar, com o Prefeito Municipal de Aratuba, o Presidente do SINDIARA e a Presidente da Câmara de Vereadores, compromisso em relação ao pagamento dos salários atrasados de todos os servidores municipais de Aratuba, inclusive contratados e prestadores de serviço, referente ao mês de dezembro de 2012.

Durante a audiência pública em sua oratória Ivan Neto firmou compromisso perante o ministério público e aos servidores presentes, que dia onze de março, se manifestaria, apresentando uma proposta satisfatória para servidores e a administração, com a finalidade de sanar o mal estar gerado por este impasse.

No dia 13 de março, durante a realização da sexta Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aratuba, o vereador Jean Martins, ao ser questionado sobre o posicionamento da gestão, afirmou que já existe dinheiro nos cofres públicos para quitar a dívida da prefeitura com os servidores, exceto os da pasta da educação ,que aguarda um parecer judicial para que sejam utilizados recursos do FUNDEB no pagamento com referência a dezembro/2012.

Jean afirmou durante sua fala em plenário que a gestão municipal ainda não efetuou o pagamento dos servidores das demais secretarias, para poder pagar todos os servidores juntos. Segundo Jean Martins, até sexta-feira, dia 15, os servidores receberão seus vencimentos em atraso.