Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

Prefeito de Itapiúna - Uma luta incansável por dias melhores

Prefeito Wauston de Itapiúna tenta retirar município da inadimplência deixada pela administração passada. 

Durante três dias desta semana o Prefeito de Itapiúna Wauston Cavalcante esteve em Fortaleza na tentativa de retirar o município da inadimplência deixada pela gestão anterior. A inadimplência se deve ao fato do município ter realizado convênios com o DNOCS para implantação de alguns sistemas de abastecimento de água em comunidades rurais do município.

De acordo com informações, alguns sistemas de abastecimento de água foram apenas iniciados enquanto outros ficaram apenas no papel. O valor do convenio é de mais de Hum Milhão de Reais e o pior é que se o município permanecer inadimplente não poderá fazer convênios. A preocupação do Prefeito Wauston demonstrada por ocasião de reunião com Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores realizada na última quarta-feira (13) no auditório do TCM é o pequeno prazo que tem para acionar a justiça na tentativa de liberar o município para realizar convênios, pois será a última cartada.

O prazo que Wauston tem para retirar o município do CADIN – Cadastro de Inadimplentes é quatro de abril, para em seguida cinco de abril, registrar os projetos de Itapiúna no SICONV – Sistema de Gestão de Convênios do Governo Federal. De acordo com Wauston outras pendências já foram resolvidas.

Já o Vice-Prefeito Rafael Lopes presente também ao evento no TCM, disse que o município já está com dificuldades e que ainda inadimplente e sem poder fazer convênios num período deste de estiagem é muito preocupante, mais tem certeza que Wauston vai achar o caminho para uma solução.

Outro presente ao evento foi o Presidente da Câmara, Vereador Maurício que ao lado do Assessor Ednardo reconheceu a luta do Prefeito Wauston e disse também que a Câmara será sempre uma parceira na luta por melhores dias para Itapiúna.

Fonte: Radialista Rochinha - FM Maior