Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

DRAMA: Aratuba vive caos no abastecimento de água

Nas redes sociais os internautas encontraram nas charges uma maneira de expressarem suas indignações e protestos.

Falta de água traz transtornos aos moradores de Aratuba. Quais são suas atividades diárias? Em geral fazer o almoço, lavar a louça, lavar roupa, tomar banho. O problema é que essas obrigações simples não são possíveis sem água. Em Aratuba, os moradores estão passando por problemas desde semana passada, quando foi anunciado através do Alerta Geral – Segunda Edição da Som Zoom de Aratuba que a CAGECE local estaria fazendo manutenção na rede, o fornecimento d'água seria suspenso e tudo voltaria a sua normalidade até sexta-feira (15), o que não aconteceu. Na manhã do último sábado (16) o pânico tomou conta da população que sem água em seus reservatórios, formaram uma peregrinação até a fonte do escondido, com jumentos, carro-de-mão, vasilhames em motos, galões nas costas e baldes na cabeça a procura de água.  
Tudo isso acontecendo, e a população que no final do mês se não pagar sua conta d’água terá o fornecimento da mesma suspenso, fica a deriva sem um posicionamento oficial através da assessoria de imprensa da CAGECE.   
Afinal o que estaria acontecendo com os reservatórios de água em Aratuba? Quando o fornecimento regular dágua voltará para tranqüilizar a população? E qual o verdadeiro motivo do fornecimento irregular de água pela prestadora de serviço. Enquanto as respostas seguidas da solução do problema não vêm, o jeito é continuar improvisando como cada um pode.  Nas redes sociais os internautas encontraram nas Charges uma maneira de expressar suas indignações e protestos.
*Na ilustração desta matéria utilizamos charges veiculadas nas redes sociais pelos internautas aratubenses.