Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Aratuba: Dezenas de estudantes comparecem a Audiência Pública do COMDICA

Representantes dos estudantes de todas as regiões do município de Aratuba participaram ativamente dos debates propondo projetos para melhoria da qualidade de vida das famílias aratubense.

Na noite desta terça-feira (05) o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (COMDICA) realizou na Câmara de Vereadores audiência pública para mostrar a população, ao poder legislativo e poder executivo as propostas elaboradas durantes os encontros realizados nas Escolas da Rede Municipal de Ensino para a melhoria da qualidade de vida das famílias aratubenses.
Dezenas de estudantes de todas as regiões do município lotaram a galeria da Câmara e no plenário apresentaram e debateram suas propostas visando mudanças significativas para cada região. O cuidado com o meio ambiente, a falta d’água no sertão, o lixão da Balança, equipamentos de infra-estrutura, esporte, cultura e lazer apareceram coletivamente nas reivindicações dos estudantes.
Todas as oratórias dos alunos durante a audiência foram de suma importância, mas o destaque da noite ficou por conta da professora Francisca da Nucleada de Marés, que com muita segurança e conhecimento deu um show de aula para as autoridades e demais pessoas presentes cobrando atenção especial para o meio ambiente. Com voz firme, ultrapassou os muros da escola e lembrou à dependência que todos têm da utilização dos recursos naturais, principalmente o homem sertanejo que na maioria das vezes depende exclusivamente do que a mãe terra lhe oferece. “Tenho orgulho de ser sertaneja.” Concluiu. 
Estiveram presentes membros do COMDICA, Estudantes, Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Vereadores, As Secretárias de Educação e Assistência Social, Pais de Alunos e o Prefeito Júlio César.
GALERIA DE IMAGENS