Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Regional - Sessão foi 'tensa', diz colega de vereador que infartou em Senador Pompeu

O corpo do vereador José Linhares Filho (PT), que morreu após sofrer um infarto fulminante durante sessão na Câmara Municipal de Senador Pompeu, a 275 km de Fortaleza, será velado na tarde desta quarta-feira (30), de acordo com familiares. Segundo os vereadores do município, a sessão ordinária da noite da terça-feira (29) foi 'tensa'. “O clima estava tenso por causa da matéria que seria votada. A Casa estava lotada”, conta o vereador Francisco de Jeová (PDT).
Os parlamentares votavam para abertura de uma comissão processante e para o pedido de cassação dos mandatos de vice-prefeito afastado Luís Flávio Mendes de Carvalho (PT) e do ex-secretário de Obras e Urbanismo e ex-vice-presidente da Câmara Municipal, Tárcido Francisco de Lima Baia (PT). Antes do início da sessão, a população realizou uma “marcha em prol da moralidade em Senador Pompeu” que terminou em frente à Câmara.
O vereador José Linhares Filho cumpria mandato pela primeira vez e assumiu a vaga este ano no lugar de Tárcido Francisco de Lima Baia. “Ele sempre foi muito tranquilo e querido por todos”, conta o presidente da Câmara, Francisco Pinheiro (PT).
Com seis votos e duas abstenções, o pedido de cassação do mandato de Tárcido Baia foi aprovado. Os vereadores relataram que José Linhares Filho começou a passar mal após o fim da votação do pedido de cassação do mandato de Tárcido Baia e levado às pressas para o hospital. Familiares do vereador vítima do infarto confirmam que ele não apresentava problemas de saúde. 
O corpo de José Linhares Filho será sepultado no distrito de Minerolândia, no município Pedra Branca, a 261 km de Fortaleza. A Câmara decretou um luto oficial de 3 dias pela morte do vereador.
Fonte: Portal G1