Páginas

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

DA HUMILDADE À EXCELÊNCIA: A INSPIRADORA TRAJETÓRIA DA ARATUBENSE SANDRA BEZERRA, UMA ADVOGADA DE SUCESSO

A HISTÓRIA DE DRA. SANDRA É FONTE DE INSPIRAÇÃO E MOTIVO DE ORGULHO PAR O POVO DE ARATUBA.


Em uma história que inspira e emociona, a advogada aratubense Sandra Bezerra trilhou uma trajetória de superação, determinação e sucesso, provando que é possível transformar a realidade mesmo diante das adversidades.

Filha de uma família humilde, Sandra Bezerra, primogênita de sete irmãos, enfrentou desafios significativos desde cedo. Seu pai, Zé Brabinha, era um agricultor, enquanto sua mãe, dona Jacinta, atuava como gari na cidade de Aratuba. Contudo, em 2011, aos 18 anos, Sandra decidiu desafiar as limitações de sua realidade, embarcando rumo a Fortaleza com apenas trinta reais no bolso.


Com coragem, ousadia e fé, a jovem aratubense iniciou sua jornada acadêmica na Estácio, cursando Direito. Mesmo com recursos limitados, formou-se em impressionantes 4 anos e meio, alcançando o feito notável de passar no exame da OAB já no 8º semestre. Sua determinação não parou por aí; Sandra conquistou um estágio de pós-graduação no Tribunal de Justiça do Ceará.

Atualmente, Sandra Bezerra é uma advogada atuante, desempenhando um papel significativo na seara judicial e extrajudicial como mediadora e conciliadora na área pré-processual, focando na prevenção de conflitos. Sua dedicação tanto ao direito do consumidor como na área previdenciária também se destaca em seu currículo.

A história de sucesso de Sandra não passou despercebida. Em apenas dois anos de atuação na área, ela foi reconhecida nacionalmente, recebendo um importante prêmio como advogada referência em Empreendedorismo na Advocacia Judicial e Extrajudicial. Além de sua atuação jurídica notável, Sandra é também professora orientadora de TCC na instituição onde se formou, compartilhando seu conhecimento e experiência com futuras gerações. Seus planos futuros incluem projetos inovadores na área de defesa do consumidor em sua terra natal, Aratuba.


Casada com Emanuel e mãe de uma filha chamada Isabela, Sandra Bezerra é também sócia de um escritório de advocacia. Sua história é um testemunho poderoso de que a determinação, a educação e o comprometimento podem transformar vidas.

Aratuba orgulha-se de Sandra Bezerra, uma mulher que não apenas superou obstáculos, mas também dedicou-se a retribuir à sociedade e a fazer a diferença na vida daqueles que precisam de suas habilidades e conhecimentos.

Além de sua notável trajetória acadêmica e profissional, a fé desempenha um papel fundamental na vida de Sandra Bezerra. Para ela, a fé não é apenas uma crença, mas um alicerce inabalável que a impulsiona em todos os momentos. Em suas próprias palavras, Sandra destaca que, sem sua fé, nada do que conquistou seria possível. Essa conexão espiritual não apenas a guiou nos momentos desafiadores, mas também serviu como fonte de força e inspiração para enfrentar os obstáculos ao longo de sua jornada. A fé de Sandra é um testemunho poderoso de como os valores fundamentais podem ser a bússola que guia uma pessoa em direção ao sucesso e à superação.