Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2021

SAÚDE: MUTIRÃO OFERECE EXAMES DE ULTRASSOM EM ARATUBA

A AÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL ACONTECE NA SOCIEDADE HOSPITALAR PADRE DIONISIO E TEM POR FINALIDADE REDUZIR A LISTA DE ESPERA.



A Secretaria Municipal de Saúde de Aratuba realizou nesta segunda-feira, 05, mais um mutirão de ultrassonografias na sede da Sociedade Hospitalar Padre Dionísio, ao todo 80 pacientes foram atendidos nesta etapa do mutirão. 

Os exames foram conduzidos pelo especialista ultrassonografista, Dr. César Cortez. O mutirão realizado nesses dois dias priorizou pela manhã, os procedimentos que necessitavam de preparo, ou seja, de jejum, idosos e gestantes.

De acordo com o secretário de Saúde, Josenir, o prefeito Joerly Vítor tem demonstrado total interesse em priorizar ações de saúde visando zerar fila de espera e promover mais qualidade de vida para população aratubense. 

A ultrassonografia é um método diagnóstico que utiliza ondas sonoras para obtenção de imagens. Não tem efeitos colaterais, sendo muito usado para diagnósticos, acompanhamento de gestação, detectar doenças vasculares, alterações de órgãos e estruturas do corpo.