Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2021

ARATUBA: AMIGOS LAMENTAM A MORTE DE JAQUELINE SIMÃO PINTO POR COMPLICAÇÕES DA COVID

JAQUELINE DEIXA UM LEGADO DE RESISTÊNCIA E RESILIÊNCIA PARA AS FUTURA GERAÇÕES DE FILHOS E FILHAS DE AGRICULTORES E SOCIEDADE CIVIL.

Um dia triste na história de Aratuba, quarta-feira, 07 de março, a terra dos pássaros perdeu para o COVID-19, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Aratuba, a querida Jaqueline Simão Pinto.

Conhecida como a MARGARIDA DE ARATUBA, ela também foi educadora popular, defensora da causa operária e feminista, e para além dessas funções, Jaqueline foi uma força da natureza, uma missionária, como ela mesmo se descrevia. Uma das mulheres mais fortes, gentis e luminosas que a força sindical cearense já conheceu em defesa da agricultura e dos direitos do homem do campo.

Jaqueline Simão fez parte do cotidiano das famílias aratubenses e sempre será lembrada por sua indignação pela injustiça cometida contra os trabalhadores rurais que retiram da terra o sustento para suas famílias.  

A Sindicalista estava internada em um hospital da região metropolitana de Fortaleza, onde teve complicações no seu quadro clínico por decorrência do novo coronavírus. "Não temos dúvidas que a companheira dedicou cada minuto da sua vida sindical à luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras e que sua perda é irreparável", descreveu várias lideranças classistas nas redes sociais.

A prefeitura de Aratuba decretou lutou oficial de três dias.