Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2021

PREFEITO DE ARATUBA QUER COMPRAR VACINA PARA PROTEGER CIDADÃOS

JOERLY DIZ QUE NÃO MEDIRÁ ESFORÇOS PARA ASSEGURAR RECURSOS PARA A AQUISIÇÃO DAS VACINAS.

O Prefeito Joerly Vitor está entre os primeiros prefeitos do Estado a se mobilizar para a aquisição direta de doses da vacina Sputnik V. Ele faz parte da Associação dos Municípios do Maciço do Baturité (AMAB) que assinou protocolo de intenção para o adiantamento da aquisição direta de 300 mil doses da vacina russa contra a Covid-19.

Essa decisão foi tomada no último dia 26, contando com a participação de mais dez prefeitos da Região Maciço de Baturité. Todo o processo será viabilizado por meio do presidente da Associação dos Municípios do Maciço do Baturité, Davi Benevides.

Para o Prefeito Joerly Vitor essa organização dos gestores se apresenta como a melhor possibilidade para compra de vacinas de forma coletiva, além de reforçar o compromisso de não medir esforços para que a população seja imunizada contra a Covid-19.

Na tentativa de conter o avanço do vírus em solo aratubense a gestão municipal através da secretaria de saúde vem desenvolvendo campanhas educativas nas redes sociais, programas de rádio e desde o carnaval, tem colocado agentes da vigilância sanitária juntamente com agentes de fiscalização educativa, agentes do departamento municipal de trânsito e polícia militar com a finalidade de auxiliarem no cumprimento das ações de combate a pandemia.  

COM INFORMAÇÕES DA PMA