Páginas

sábado, 19 de dezembro de 2020

ARATUBA: PRIMEIRA TURMA ENSINO MÉDIO DA ESCOLA JOACY PEREIRA SE REENCONTRA APÓS 20 ANOS

O MOMENTO FOI MARCADO POR FORTES EMOÇÕES.

A primeira turma da escola estadual Joacy Pereira da cidade de Aratuba, no estado do Ceará, conseguiu organizar um reencontro emocionante após 20 anos. O grupo de ex-estudantes conta que era muito unido, mas acabou se afastando com o passar do tempo. Após duas décadas, eles resolveram usar a internet para organizar um encontro, momentos antes do pleito eleitoral deste ano, já que a maioria estaria na cidade para relembrar os tempos em que estudaram juntos.

De acordo com Hemerson Paz, um dos estudantes, o contato retornou pela internet com um grupo no whatsapp, e assim surgiu o primeiro encontro de muitos que ainda vão acontecer.

"Todos amaram a ideia, e com as conversas do dia a dia, nós lembramos das nossas histórias da época da escola. Muitas memórias vieram à tona. Naquela época, nós éramos apenas adolescentes, hoje muitos de nós já tem filhos``, contou.

O evento ainda não conseguiu reunir cem por cento da turma, por conta de que alguns moram em outros países, estados e outros não conseguiram folga do trabalho, mas, já valeu a pena, a maioria da velha e boa turma da escola estavam ali reunidos novamente.  O point do encontro foi a Casa das Massas, com direito a pausa para um bate papo ao ar livre na pracinha e uma foto oficial na  entrada panorâmica da cidade.



Estiverem presentes neste encontro histórico os ex-alunos: Hemerson Paz, Martha Santana de Freitas,  Agleilce Batista, Rondinelle Gomes, Josenir Vitor, Saulo Anderson, Neura Marta Paulino, Ricardo Silva, Tiago Nascimento, Vera Vanessa , Sanderleia , Fabiano Tavares Lúcia Fidelis e Jociane Sampaio.

 

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

VITÓRIA: ARATUBENSE ELOISA BARSOSA SE FORMA EM ENFERMAGEM VIA "GOOGLE MEET"

ELOISA BARBOSA É A MAIS NOVA ENFERMEIRA ARATUBENSE, SUA COLAÇÃO DE GRAU ACONTECEU DE FORMA REMOTA NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA, 30.

Todo acadêmico sonha com a sua colação de grau, para alguns a cerimônia solene realizada em um auditório com familiares e amigos se transformou em uma outorga de grau virtual. Devido à pandemia da Covid-19, que tem parado diversas cidades no mundo, e consequentemente levou a suspensão das atividades presenciais na UNILABE de Redenção no Ceará, a Pró-reitoria de Graduação estabeleceu critérios para a Colação de Grau virtual aos acadêmicos que desejassem concluir logo sua graduação.

Essa foi a maneira encontrada pela universidade para formalizar a situação dos alunos que já preencheram os requisitos para obtenção do diploma.

COLAÇÃO VIRTUAL

Eloise da Silva Barbosa do Distrito de Pai João,  foi uma dessas alunas que realizou a colação de grau no curso de Enfermagem, Câmpus da Unilab. “Quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade concedida, agradecer a toda minha FAMÍLIA, principalmente minha mãe Eloina e aos meus irmãos Erlon Silva e Ermison Silva que sempre foi e é meu apoio e suporte em tudo, meus agradecimentos também a todos (a)s meus/minhas professores (as) desde o ensino fundamental, médio e os professores/orientadores da graduação, Aos amigos e colegas que sempre estiveram comigo nessa caminhada meu muito obrigado”, disse nova enfermeira.

Erlon, irmão da concludente do curso de Enfermagem, Eloisa Barbosa, ressaltou que esse momento “é a realização de um sonho e o inicio de um novo cíclico de vida”.

Eloise agora vai utilizar seus conhecimentos acadêmicos para salvar vidas e promover mais saúde para o povo de Aratuba.  

A nova enfermeira é filha de Maria Eloina Ferreira da Silva e de Francisco dos Santos Barbosa.