Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

VAL DO CIMAR COBRA CONSTRUÇÃO DE ABRIGO PARA MOTOTAXISTAS EM ARATUBA

O PROJETO DE INDICAÇÃO DE AUTORIA DO PARLAMENTAR FOI APROVADO POR UNANIMIDADE E AGORA SEGUE PARA APRECIAÇÃO DO PODER EXECUTIVO

A Câmara Municipal de Aratuba aprovou, na última terça-feira, 10, o projeto de indicação de autoria do vereador Val do Cimar que prevê a construção e implantação de abrigo coberto para os mototaxistas.

Para o parlamentar a INDICAÇÃO é fruto das constantes reivindicações dos mototaxistas de Aratuba, pois estes profissionais não dispõem de um abrigo, fato que vem causando transtornos para a categoria e munícipes usuários deste serviço de transporte, que ficam expostos às ações do tempo. A propositura foi em plenário por unanimidade dos presentes e agora segue para apreciação do executivo.

“Uma cobertura para permanência dos mototaxistas e dos próprios usuários durante a espera é providência salutar à todos, além de poder servir de proteção. Os usuários de um modo geral ficam nos locais aguardando, bem como os condutores e sentem a falta de um abrigo especialmente nos dias chuvosos ou ensolarados, quando sofrem a incidência desse efeito, sujeitando-se inclusive por força das intempéries, particularmente durante a constante mudança de clima, bem ainda relaciona-se à doenças respiratórias. Assim, atendendo a reivindicações dos condutores e dos usuários estamos pedindo a edificação de um abrigo em local apropriado, de preferencia no centro da cidade. Com a instalação do abrigo, tanto os moradores e usuários seriam beneficiados, resguardando-os das variações climáticas”, esclarece Val do Cimar.

DIFICULDADES

Em meio às restrições, inúmeras categorias profissionais estão mais expostas aos riscos de contágio, entre elas os mototaxistas. Eles estão em contato direto com o público, o que pode colocá-los em situação de vulnerabilidade. Por outro lado, a diminuição do fluxo gente na rua, no comércio e as medidas restritivas, vêm afetando diretamente os ganhos da categoria.

Para a categoria, a nova organização do trânsito no centro da cidade com área restrita para embarque e desembarque de veículos de carga pesada, causou desconforto pelo fato da área agora ocupada para este fim era com sombra mais próxima dos clientes.