Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2020

ELEIÇÕES 2020: CANDIDATURAS DE JOERLY VÍTOR E CHICO ABEL SÃO HOMOLOGADAS EM CONVENÇÃO

DEFINIÇÃO OCORREU DURANTE CONVENÇÃO HÍBRIDA NA TARDE DA ULTIMA SEGUNDA-FEIRA (14), COM A PARTICIPAÇÃO DE VÁRIAS LIDERANÇAS E FILIADOS.

O líder sindical de Aratuba Joerly Vitor (PRB) foi aclamado candidato a prefeito pela legenda, durante a convenção municipal do partido, realizada na tarde de ontem (14), juntamente com Chico Abel agricultor e vereador Chico Abel (PL) candidato que concorrerá à vaga de vice-prefeito. A convenção híbrida realizada na Quadra Poliesportiva José Jurenville Lima Batista atraiu os principais nomes dos Republicanos, PSB, MDB, PC do B e PL, além de lideranças sindicais e líderes comunitários de todas as regiões de Aratuba.

Joerly formalizou sua candidatura destacando que pretende dar continuidade ao projeto de desenvolvimento do município, com ênfase em um olhar especial para o povo, e que buscará fortalecer as parcerias com deputados, e com os governos estadual e federal. “Sem termos mandato eletivo já fizemos muito pelo povo, fomos atrás de recursos, obtivemos muitas conquistas e temos condições de fortalecer todo esse trabalho para dar continuidade a esse plano de desenvolvimento de nossa querida Aratuba”, afirmou o candidato a prefeito.

Para o candidato a prefeito homologado pelos convencionais, a aliança que se forma em torno de um projeto maior para continuar cuidando de Aratuba conta com reforços expressivos, como os deputados Evandro Leitão, Robério Monteiro, Ronaldo Martins e Denis Bezerra, vereador Maicon Pinheiro, além de dezenas de líderes Comunitários, Professores, Paulo Sérgio, Roberto Mendes, Beto das Marés e outros nomes do PL que depositam sua confiança no novo com a força do povo.

Em sua fala Chico Abel cobrou ao candidato a prefeito, um olhar diferenciado para os agricultores de Aratuba e apoio para o escoamento da produção agrícola do município, bem como toda atenção de sua gestão seja voltada para o povo.

Para o presidente de honra do PSB, Markes Rafhael, o Republicanos de Aratuba indicou o que tem de melhor, “o mais competente e trabalhador, para ajudar a fazer a diferença”, opinião compartilhada pelo presidente da Câmara Val do Cimar, que lembrou o quanto Joerly já fez pelo povo aratubense. 

Os deputado Evandro Leitão (PTD) e Robério Monteiro (PDT) firmaram apoio à candidatura de Joerly e frisaram que vão continuar sendo parceiros na sua futura administração em Aratuba. Os parlamentares são uns dos maiores apoiadores do município, sendo responsáveis por terem destinado emendas. “Há anos Joerly vem realizando inúmeros projetos, como perfuração de poços, iluminação, cursos profissionalizantes com oportunidades para o primeiro emprego, aquisição de motos para agentes comunitários de saúde, trezentos mil para combate ao COVID-19, dentre tantas outras benfeitorias, o que beneficiou de forma direta e indireta a população de Aratuba, além de nunca ter exercido nenhum cargo público eletivo. Projetos que ajudaram desde crianças a idosos ressaltou”, ressaltou Leitão.

Robério Monteiro acrescentou que não iria medir esforços para que tanto ele com suas emendas, como o Senador CID Gomes, o Governador Camilo Santana, iriam ajudar a trazer projetos pra Aratuba.

DEVEM CONCORRER UMA VAGA NO LEGISLATIVO

PELO REPUBLICANOS
Guinha Santos, João Denir, Val do Cimar, Fabiano Silva, Ivan Nogueira, Hélio Paz, Adriano, Maiara, Tiago Paulino, Adelaide e Mika Lima.

PELO PSB
Júnior, Erivaldo Tavares, Victero Bruno, Neidinha, Maria Braga, Flaviano Xinha e Fran Chagas.

O CANDIDATO A PREFEITO
Joerly Rodrigues Vitor é filho de Ana Lúcia Rodrigues Vitor e Josenir de Sousa Vitor, tem 33 anos e um relacionamento conjugal com Ana Kessya Gomes com quem tem um filho de 2 anos, Emanuel.

Oriundo de escola pública, onde iniciou sua trajetória de luta através do movimento estudantil, conseguiu levar e unir sua capacidade de liderança e seu desejo por justiça social para além dos muros da escola. Juntamente com outros jovens, em 2011 fundou a AJA (Associação da Juventude de Aratuba) onde pode desenvolver trabalhos sociais, visando o protagonismo juvenil. Como presidente da AJA conseguiu desenvolver ações sociais, culturais e trazer para nossa cidade, por meio de parcerias, cursos profissionalizantes que puderam dar formação e uma maior perspectiva de vida para nossa juventude.

Com sua facilidade de abrir diálogo foi construindo pontes e estreitando laços com lideranças municipais, estaduais e federais. Engajou-se na luta sindical onde ampliou sua força e seu desejo por melhorias e garantias sociais para os trabalhadores e trabalhadoras de Aratuba. O candidato a prefeito foi apresentado na convenção com destaque na sua  história de luta em busca de melhorias para a população, pela competência e experiência que sempre desempenhou em todos os cargos que ocupou.

O CANDIDATO A VICE-PREFEITO
Francisco de Assis de Souza Lima filho de Maria de Sousa Lima e Luiz Lima de Sousa, tem 42 anos casado com e Luiza Martins, com quem teve três filhos, Francisco Filho, Vitória e Levy.

Estudou em escola pública e se aperfeiçoou nas escolas prática da vida, quando investiu profundamente na agricultura, gerando emprego e renda para o município, empregando dezenas de famílias no Distrito de Pai João. Presbítero da Assembleia de Deus e um nato defensor dos princípios éticos e morais.

Longe dos holofotes, Chico Abel tem pautado firmemente sua trajetória no serviço ao próximo e na promoção da qualidade de vida de seu povo.

Eleito por dois mandatos consecutivos obteve 473 votos nas eleições de 2012 e 487 nas eleições de 2016.

Redação Aratuba Online