Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2020

CORONAVÍRUS: ARATUBA PASSA PARA FASE 2 DO PLANO DE RETOMADA

BARES PODEM FUNCIONAR COM 50% DA CAPACIDADE DE ATENDIMENTO SIMULTÂNEO, ENQUANTO AS CELEBRAÇÕES RELIGIOSAS VOLTAM A OCORRER, MAS COM 20% DA CAPACIDADE DO TEMPLO. 

O governador do Ceará Camilo Santana anunciou em live neste final de semana que os municípios que compõem a macro região de saúde de Fortaleza, dentre eles Aratuba, que estão na fase 1 do plano de retomada das atividade vão para fase 2 do plano de retomada responsável da economia.

As medidas estão no novo decreto 25/2020 de isolamento municipal de isolamento social em Aratuba. O decreto acentua o protocolo a ser seguido por cada setor em solo aratubense.

O conteúdo do Decreto Municipal sempre é baseado no posicionamento do Governo Estadual.

Continua PROIBIDO QUALQUER TIPO DE AGLOMERAÇÃO e ao sair de casa, somente por extrema necessidade, é OBRIGATÓRIO o uso de MÁSCARAS para TODAS as pessoas. Segundo publicação no face book da prefeitura, apesar da liberação de novas atividades, PERMANECEM EM VIGOR TODAS AS MEDIDAS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL E CUIDADOS PARA A PREVENÇÃO E COMBATE AO CORONAVIRUS.

RESTAURANTES E IGREJAS
Com a mudança, em Aratuba, os restaurantes vão poder atender ao público a partir de segunda-feira (06), das 11h às 16h, 50% da capacidade de atendimento simultâneo, e as celebrações religiosas voltam a ocorrer, mas com 20% da capacidade do templo.

FASES DO PLANO DE RETOMADA DAS ATIVIDADES
O plano de retomada das atividades não essenciais tem um ciclo de transição e quatro fases. Cada fase dura 14 dias. Os municípios do Ceará estão em diferentes estágios em relação ao plano conforme a gravidade do cenário da doença, sendo a capital a cidade com maior nível de reabertura.

BAIXE O DE DECRETO MUNICIPAL
BAIXE O DECRETO ESTADUAL