Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

8ª EDIÇÃO DO CAFÉ COM BOLSA DISPONIBILIZA SERVIÇOS SOCIAIS À POPULAÇÃO INDÍGENA DE ARATUBA

“CAFÉ COM BOLSA É UM DOS CARROS-CHEFE DAS POLÍTICAS SOCIAIS DO MUNICÍPIO”

Indígenas da etnia Kanindés de Aratuba, da Aldeia de Fernandes e Balança, receberam na manhã da ultima terça-feira, a 8ª Edição do Café com Bolsa, um programa modelo da Secretaria de Assistência Social, executado pelo Cadastro Único, com apoio das instituições parceiras.

Durante a ação, foram ofertados aos indígenas, atualização do Cadastro Único, Solicitação de 2ª Via Certidão de Nascimento, Aferição de Glicemia e Pressão Arterial, além de Orientações sobre o Programa e suas Condicionalidades. Além da comunidade indígena, toda população de Aratuba está sendo contemplada por esta ação modelo, que a cada edição atende uma região do município.

O objetivo central do programa que já se tornou referência nas boas práticas de gestão municipal é levar para perto das comunidades os benefícios do CAD ÚNICO, associado a várias ações dos parceiros da rede municipal.Idealizado pelo Secretário de Assistência Social, José Arimateia de Oliveira, O CAFÉ COM BOLSA, sempre é recebido pelos populares como uma das grandes ações que vem constantemente sendo oferecida a comunidade.

Para a gestora do CAD ÚNICO, Clenilda Barbosa, o objetivo do Secretário de Assistência Social é aproximar gestão municipal da população, desburocratizando os serviços, promovendo mais qualidade de vida para  todos através de um serviço qualitativo e humanitário.

A Prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista, a Tirica, não tem medido esforços no sentido de viabilizar as ações assistenciais visando garantir a cidadania através de direitos básicos.

PARCEIROS DA 8ª EDIÇÃO

De acordo com Clenilda Barbosa, a realização da 8ª Edição do Café com Bolsa, se tornou possível em função do apoio e a colaboração direta do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Municipal de Assistência Social e Escola Indígena.