Páginas

sábado, 22 de junho de 2013

Vem pra rua Canindé aconteceu neste sábado

''Acorda Canindé'' reuniu dezenas nas ruas da cidade, a manifestação foi pacífica.

Neste sábado, 22 de junho, de 2013 mais de 200 pessoas dentre elas Jovens, estudantes, comerciantes, desempregados, donas de casa, funcionários públicos: federais, estaduais e municipais foram às ruas para dizer não aos desmandos políticos.

O movimento ''Acorda Canindé'' tomou conta do centro da cidade em um belo sinal de protesto, para os organizadores da manifestação, o movimento de hoje teve apenas o desígnio de despertar as pessoas para a política, tendo em vista ser elas as responsáveis pelas mudanças que tanto esperam. 


Esse tipo de manifestação vem ocorrendo em todo país, no município de Canindé não foi diferente, o movimento ocorreu pacificamente saindo da Praça Cruz Saldanha, popular Praça Azul às 9h e percorrendo as ruas do centro da cidade. O movimento contou com o apoio da guarda civil municipal e da policia Militar do Ceará.

A todo o momento os manifestantes gritavam palavras de ordem a mais aclamada por eles foi o grito “vem pra rua vem” que já é símbolo nacional de todos os manifestos que estão ocorrendo no País. 


No primeiro ato, enfrente ao posto de táxi os manifestantes entoaram o Hino Nacional e o Hino de Canindé em seguida continuaram a caminhada, o segundo ato aconteceu enfrente ao mercado novo onde os manifestantes pediram a adesão dos comerciantes da cidade e gritaram palavras de ordem pedindo respeito para a classe comerciária de Canindé. Para ver mais fotos e a matéria completa no C4 Notícias CLIQUE AQUI.