Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2019

ARATUBA: RELATÓRIO TÉCNICO DE VISTORIA ATESTA INEXISTÊNCIA DE RISCO NA ESTRUTURA DA ESCOLA MARIA JÚLIA

O RELATÓRIO FOI ASSINADO PELO DR. REGINALDO PEDROSA, ENGENHEIRO DA PREFEITURA.

A Prefeitura Municipal de Aratuba, com o objetivo de tranquilizar a comunidade educacional da Escola Professora Maria Júlia, esclarece que determinou ao Dr. Reginaldo Pedrosa, engenheiro da Prefeitura, que realizasse Vistoria Técnica na referida escola. Em 13 de março último foi expedido RELATÓRIO TÉCNICO DE VISTORIA, que conclui pela INEXISTÊNCIA de risco na sua estrutura e necessidades de reparos não estruturais no prédio.

Na manhã de hoje, sexta-feira, (22), o referido Engenheiro Reginaldo Pedrosa, esteve no auditório da escola, em reunião com os pais dos alunos, explicando o Laudo sobre a vistoria que foi feita na escola: "A escola tem cerca de 15 anos de construção. Necessita de reformas na pintura, nas janelas, em reboco nas paredes, em algumas infiltrações e outras. No entanto não apresenta nenhum comprometimento em sua estrutura, que cause riscos para a comunidade educacional que frequenta a escola”, afirmou o engenheiro.

Participou também da reunião a Prefeita Maria Auxiliadora (Tirica). Em sua fala compreendeu a preocupação dos pais. Após a exposição do engenheiro pediu aos pais que ficassem tranquilos. Explicou ainda, que está em curso a Licitação para a reforma das escolas e quadras do município, incluindo a reforma da referida Escola Professora Maria Júlia. 

No dia 12/03/2019 último foram entregues as propostas de preço, pelas empresas concorrentes. Logo que referida licitação seja homologada, serão expedidas as Ordens de Serviço para inicio das reformas pretendidas, o que se espera, após cumpridos os prazos legais, sejam iniciadas no prazo mais breve possível.  
Com informações da Prefeitura de Aratuba