Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2019

LUCAS SANTOS É DESTAQUE NA ETAPA NORTE E NORDESTE DO CIRCUITO LOTERIAS CAIXA

“O ATLETA ARATUBENSE PARALÍMPICO É PROMESSA NO CENÁRIO NACIONAL”

O atleta paralímpico de Aratuba, Lucas Santos, conquistou três medalhas de ouro na sexta etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação e se destaca em sua categoria. A competição foi realizada na Vila Olímpica da cidade de João Pessoa, na Paraíba, no último final de semana, e contou com a participação de atletas de todo o país.

Um jovem chamou a atenção no encerramento da etapa regional Norte-Nordeste do Círcuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, disputado em João Pessoa, Paraíba. O aratubense cearense Lucas Santos (Aratuba /CE), conquistou medalha de ouro na prova de salto em altura, na categoria T47, fruto dos esforços do treinador Levy Correia, do personal Felipe Elton, do professor Samuel Macena e da disciplina do próprio atleta.   

A competição em João Pessoa se encerrou neste domingo, 17, e contou com 592 atletas (299 do atletismo, 173 nadadores e 120 halterofilistas) de 13 estados.

Lucas Santos de Assis é natural de Aratuba, filho de Elisvaldo Rodrigues de Assis e Maria Luiza Santos de Assis, neto dos aratubenses Raimundo Anofre e Maria Anofre um atleta completo, que sonhou, se preparou, foi à luta ele se consolidou como uma promessa nacional ao se consagrar tetracampeão em salto triplo, bi campeão em salto em altura e campeão em salto em distância nesta etapa da competição, sua paixão por atletismo nasceu a menos de seis anos.  

"Eu sempre busco vencer e superar os desafios, minha meta é competir e representar muito bem minha querida cidade Aratuba e meu estado do Ceará, toda competição é um momento de superação, por isso foco e determinação, fazem parte da minha rotina diária. Apesar das dificuldades, sou um vencedor pelo simples fato de participar dessas competições, o pódio é uma consequência da minha superação. Dedico essa vitória para todos que torcem e mim apoiam nesta luta”, comenta Lucas.

A Microlink Informática é o patrocinador Oficial de Lucas Santos, apoiam também o paratleta Jorly Vítor, Júlio César Lima Batista, Juliana Silva Santos, Super Sofya, Mercadinho Santo Antônio, Dr. Arnaldo Pereira e Nalook.