Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

ARATUBA: POPULAÇÃO SOFRE COM A FALTA DE ÁGUA

PRECARIEDADE FORNECIMENTO REGULAR É ANTIGO E POPULAÇÃO FICA DE MÃOS ATADAS.

Mais um mês se inicia e para quem reside na sede do município de Aratuba, a impressão é de que o ano nem começou. Pois o que se observa são os problemas antigos e que parecem estar longe de solução. No caso, a rotineira falta de água na sede do município. Enquanto esse bem tão precioso não chega às torneiras, muitos são obrigados a recorrer a fontes não confiáveis, sem o devido tratamento ou nem têm para onde recorrer ficando em uma situação crítica de vulnerabilidade.
  
Os moradores estão questionando nas redes sociais aos responsáveis: "O que está acontecendo? Racionamento de água e não foi informado à população? “Nós moradores queremos uma resposta da CAGECE, desde dezembro tem ficado de um a três dias sem cair e no último feriadão não caiu água nenhuma da torneira", relatam moradores já em desespero. 

Recentemente um outro morador também se manifestou nas redes sociais relatando o problema. Ele descreveu disse que já fazia dias que a água não caía em sua residência e que, mesmo ele cobrando, o problema não foi resolvido. "É um absurdo, a gente paga para ter água, mas não temos. Essa época de férias escolar costumamos receber visitas em nossas casas e não podemos receber bem porque não tem água. É um absurdo", disse o morador. 

Mas o problema não vem ocorrendo só no centro da cidade. Em todas as ruas, a situação é a mesma. "O que muda são apenas os endereços, o nome das ruas e sua numeração porque o problema é o mesmo.

A população já não aguenta mais tanto descaso por parte da prestadora de serviço no fornecimento de água, pois os mesmos vivem apreensivos esperando faltar o precioso líquido nas torneiras de suas residências a qualquer momento. A maior reclamação por parte da população e dos internautas é o fato da CAGECE não emitir um comunicado oficial, esclarecendo os verdadeiros motivos do fornecimento irregular de água e quais são as providências que estão sendo adotadas.