Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

CAFÉ COM BOLSA CHEGA NAS REGIÕES PINDOBA E TOPE SUPERANDO EXPECTATIVAS

O PROGRAMA JÁ É UMA REFERÊNCIA NO ESTADO DO CEARA.

Desde o início do mês de julho, a equipe do Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social e parceiros percorrem as principais comunidades rurais de Aratuba com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo Cadastro Único. Dessa vez as regiões veneficadas foram Pindoba e Tope, a ação faz parte do projeto CAFÉ COM BOLSA.

Conforme o Secretário de Assistência Social, José Arimatea, o projeto visa garantir acesso dos moradores da zona rural e da zona urbana a todos os serviços que são oferecidos na sede do CadÚnico. "Levamos para as comunidades parte de nossa estrutura física e todos os nossos profissionais, juntamente com os parceiros para que o atendimento seja de qualidade e eficaz", disse o Secretário.

A prefeita Maria Auxiliadora está com os olhos voltados nas políticas de inclusão social. "Um dos nossos maiores desafios é implementar políticas de inclusão que façam a diferença na vida das pessoas, e estamos trabalhando para isso", disse. A prefeita ainda acrescentou que o Cadastro único nas comunidades é uma demonstração da preocupação do governo com o bem estar das pessoas. "Nosso governo se propõe a cuidar das pessoas, atende-las bem e essa será sempre nossa prioridade", concluiu Auxiliadora.

Entre os serviços tradicionalmente oferecidos estão: Emissão de documentos como a 1ª via da Identidade; Atualização do Cadastro Único (serviço que permite acesso a benefícios do Governo Federal, como o Bolsa Família); Aferição de pressão arterial; Atendimento com o psicólogo; Atividades lúdicas e recreativas com os serviços de convivência do CRAS; Atendimento do Conselho Tutelar; Ações do Agrinho; entre outras atividades oferecidas pelo governo municipal.

QUEM É QUEM NO CADASTRO ÚNICO
Clenilda Barbosa – Gestora
Alan Canuto – Coordenador
Jocelio Barros – Entrevistador
Ivan Junior – Entrevistador  

PARCEIROS DO CAFÉ COM BOLSA
CRAS/ SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA/ CRIANÇA FELIZ / CONSELHO TUTELAR / SEC. DE SAÚDE/SEC. DE EDUCAÇÃO/AGENTES DE SAÚDE /JUNTA DE SERVIÇO MILITAR.